PENTEADOS PARA SENHORAS: Passo a Passo e Fotos!

As senhoras estão cada vez mais modernas e os penteados vem acompanhando essa tendência. Vejamos abaixo alguns exemplos de penteados para senhoras que são bem simples de fazer e certamente vão agradar as nossas queridas da terceira idade. Esses penteados para senhoras idosas são simples de fazer. Vejamos abaixo:

Trancinhas Clássicas

As senhoras com cabelos curtos podem ousar com trancinhas laterais. Tanto para cabelos lisos quanto para cabelos enrolados, elas garantem um charme especial no penteado tornando os diferente e muito esponjado.

como fazer penteados para senhoras

Para fazer este tipo de penteado passo a passo

  1. Basta lavar os cabelos e seca los com o difusor 
  2. Após secá-los por completo, deve-se dividir o cabelo para o lado que preferir e reservar a maior parte dele para que não se misture com o lado em que serão feitas as trancinhas (também conhecidas como rasteirinhas).
  3. Com mechas bem fininhas inicie o processo das tranças prendendo as pontas com elásticos de silicone transparentes.
  4. Para finalizar, aplique um mousse na parte solta e modele com a mão.

Preso com Falso Topete

Senhoras com cabelos médios podem aderir ao famoso preso com falso topete. Ao contrário dos topetes convencionais, esse penteado traz uma proposta com bastante volume onde o modelado tem um leve caimento na lateral.

penteados para senhoras acima dos 40 anos

Para fazê-lo não é complicado.

Como fazer

  1. Basta aplicar um spray fixador em todo o cabelo e prender a parte de tras com um coque de maneira que fique frouxo e bem firme prendendo com grampo por baixo para que não fique visível. Atenção: Não se trata do coque desarrumado ok?
  2. Depois, aplique mais uma vez o spray fixador e com a palma de uma das mãos, vá soltando a parte da frente vagarosamente simulando o caimento.
  3. Cuidado para não soltar os fios por completo, o ideal é que se tenha apenas a impressão de que o penteado está soltando. Logo, já será possível visualizar o falso topete com o efeito do caimento.

Preso Moderno

Para este penteado usaremos como exemplo uma foto da eterna rainha da televisão brasileira, Hebe Camargo. Muito moderna e sempre esponjada, Hebe fazia questão de estar super atual e acompanhava as tendências da moda no seu figurino e também nos cabelos. Entre os seus penteados preferidos estava o preso moderno.

penteados de senhoras para casamentos

Essa proposta oferece um volume na parte frontal onde a parte de trás fica totalmente visível e acima do topete. Para faze lo, você deve primeiro desfiar a parte da frente com um pente de dentes bem finos e em seguida, puxá-lo para trás. É sempre indicado que o spray fixador seja aplicado durante e depois do procedimento, mas sem exageros.

A parte de trás deve ser presa com grampos deixando as pontas destacadas, ou seja, esse penteado é recomendado para cabelos até a altura dos ombros, no máximo. O uso de acessórios como as tiaras podem ser adicionados e são bem vindos.

Viram como não é difícil? A opções de penteados para senhoras são inúmeros e muitas vezes não é preciso recorrer a nenhum “expert” para fazer este procedimento. Basta ter em casa um bom spray fixador, um pente de dentes estreitos que é sempre muito útil nessas horas, grampos da cor semelhante a dos cabelos e acessórios como presilhas ou tiaras delicadas.

Vale lembrar que o corte do cabelo também influencia muito no resultado do penteado e vamos combinar que as senhoras ficam muito mais joviais com os cabelos curtos ou médios. Outra dica é manter uma cor sempre radiante, mesmo nos cabelos grisalhos.

Cor para penteado de cabelos de mulheres idosas
Miranda Priestly

Hoje o mercado oferece inúmeras opções de shampoos cinza ou grafite que realçam a cor dos fios naturalmente e deixam os cabelos com a cor parecida com ao da atriz Miranda Priestly. E aí, gostaram das dicas? Veja abaixo alguns exemplos de penteados para senhoras!

Fotos para ideias de penteados para senhoras

Confira vários modelos de cabelos para senhoras que ficam bom em várias ocasiões como casamentos, formaturas, festas e até no dia a dia:
Melhores penteados curtos para senhoras

Penteados de senhoras para casamentos

Penteados para mulheres acima de 60 anos

penteados para senhoras de 60 anos

penteados para senhoras de 60 anos

Cabelos de senhoras médios

Quer mais dicas de cabelos e estilos? Veja as postagens abaixo!