PENTEADOS PARA ROSTO REDONDO OU GORDINHO: Dicas e Fotos

Rostos redondos são comuns não só entre as gordinhas. Muitas pessoas possuem esse formato de rosto e geralmente acham que é difícil encontrar um penteado ideal que realmente combine.


Mas o que muitas mulheres não sabem é que para se garantir um bom penteado, deve se inicialmente garantir um corte que possa causar efeito sobre ele. Por exemplo: as franjas médias ou franjões caem como uma luva seja para o cabelo curto, médio ou longo. Essa técnica permite o que podemos chamar de penteados que afinam o rosto. Embora não seja exatamente uma regra, vejamos o exemplo da atriz e cantora Selena Gomez:

Como escolher os melhores penteados para rosto redondo

A primeira foto ela aparece com um penteado simples, com efeito levemente ondulado, modulado provavelmente com um babyliss (Caso queira saber como fazer veja aqui). Porém podemos notar que o leve “franjão” causa um efeito bacana e se mistura com o restante das mechas causando a impressão de um rosto mais fino (o que de fato não é). A segundo foto ela já aparece com uma franja menor mas que cobre as sobrancelhas. Dessa forma, o cabelo mais simplificado também afinou o rosto da cantora. Agora vamos aos “penteados para rosto gordo”:

Enroladinho Casual

Fotos de penteados para rostos redondos gordos e cabelos curtos a medios

Este é ideal para quem tem um cabelo nem tão curto mas que também não chega a ser médio. É ideal para festas e demais eventos que exigem um certo ar de “arrumação” no visual. É fácil e bem prático de se fazer. Para as mulheres que possuem cabelos encaracolados é necessário fazer uma escova lisa antes para garantir um melhor efeito, pois os cachos nesta ocasião devem ser visivelmente modulados.

  1. Coloque o cabelo no lado de costume e modele do meio para as pontas calmamente com a ajuda de um babyliss
  2. É importante que os cachos não sejam feitos em todo o cabelo pois causará uma impressão inadequada e um tanto infantil.
  3. Em seguida, prenda um dos lados com uma presilha bem simpática e decorada que segure firmemente. Ela deve ser fixada na altura da ponta da orelha.
  4. Finalizar com um spray suave para não desmanchar os cachos.

Modulado com Enrolado Lateral

Passo a passo de penteados para o rosto gordo e redondo

Este penteado da atriz Kirsten Dunst é perfeito para quem não é adepta a franjas. Em uma dessa premiações ela garantiu um visual elegante e ao mesmo tempo esponjado. Esse penteado é facinho de fazer.

  1. Novamente vamos começar pela escova lisa se o cabelo for bastante enrolado.
  2. Em seguida, assim como no primeiro penteado, vamos dividir o cabelo colocando a maior parte para o lado de costume (aquele que geralmente fica melhor)
  3. Em seguida, separar uma pequena mecha e enrolar

O resultado vai ficar ainda mais legal se a parte presa não ficar a amostra. O leve ondulado pode ser feito com a ajuda do próprio secador. modelando com uma escova adequada. O spray finalizador também será essencial.

Trança Lateral Envolvente

Dicas de como fazer penteados para rosto redondo ou gordo

Voltando a usar Selena Gomez como exemplo temos um adendo interessante: Penteados para rosto redondo podem abusar das tranças. Esse penteado também é simples e fica legal tanto em um casamento quanto em uma balada menos formal.

Na parte frontal da cabeça, deve se separar o cabelo iniciando a trança pela parte de trás da cabeça de forma que fique um tanto frouxa e trazendo para a lateral. O esperado é que fique exatamente assim: frouxa! Não importa se uma pequena parte do lado oposto ameaçar a soltar, faz parte do efeito que a proposta apresenta. É simples? Sim! Qualquer pessoa pode fazer esse penteado , porém apesar do efeito é necessário certificar se que a mesma está bem firme, pois não é interessante ter que correr toda hora no banheiro para arrumá-la , por exemplo…

Estes são apenas alguns exemplos de penteados para rosto redondo, lembrando que as opções são inúmeras e podem apresentar resultados surpreendentes.

Luciana Ávila

Quer mais opções de estilos para o seu cabelo? Então não perca nossas outras postagens!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *