Corte de Cabelo Surfista Masculino: Modelos e Passo a Passo

O corte de cabelo surfista é muito comum tanto para homens como para mulheres. Ele chama a atenção por seu estilo despojado, arrepiado, bagunçado e prático.

É ótimo para homens que gostam de cabelos na altura dos ombros ou até mais longos, mas não querem cair na tendência do cabelo liso.

corte de cabelo surfista masculino passo a passo

O corte de cabelo surfista masculino foi uma das grandes tendências para o verão 2014. Mas você pode utilizá-lo em qualquer época do ano, o que importa é você se sentir satisfeito com seu cabelo.

Além disso, é sempre bom cuidar da saúde dos fios para evitar que eles fiquem quebradiços, falhos e que caiam antes do tempo.

tipos de corte de cabelo masculino surfista

As principais características do corte de cabelo surfista

O corte de cabelo surfista é muito despojado. Ele dá a sensação de que está sempre bagunçado, apesar de não parecer desarrumado.

corte de cabelo surfista disfarçado

Ele também não dá volume ao cabelo, pelo contrário, ele dá a sensação de que a pessoa está sempre com o cabelo no lugar.

imagens do corte de cabelo surfista

corte de cabelo surfista masculino curto

Ele é um corte assimétrico, ou seja, você notará que parece que não segue uma linha reta de corte. Essa característica é natural no corte, que parece ser cortado de qualquer jeito, sem cuidado nenhum. A idéia é realmente deixá-lo bagunçado e desgrenhado, natural e livre. Quando o cabelo for maior, você notará que seu cabeleireiro o cortará em camadas, mas as camadas também não seguem uma linha reta.

corte de cabelo surfista com luzes

cabelo com luzes para homens

É bastante comum que as pessoas que fazem corte de cabelo surfista optem por clarear (fazendo luzes) parte dos cabelos, como as pontas (quando ele for mais longo) ou puxar algumas mechas, para dar um efeito de luz mais descontraído ao cabelo. Devido a isso, normalmente ao olhar para quem usa esse corte, temos a sensação de que a pessoa está sempre mais bronzeada (daí também seu nome).

corte de cabelo surfista moderno

corte de cabelo surfista como fazer

É utilizado por diversos famosos e dá a sensação de que a pessoa é sempre jovem e alegre.

Como arrumar o corte de cabelo surfista masculino

Arrumar o corte de cabelo surfista masculino vai depender do efeito e do comprimento de seu cabelo.

Para os cabelos mais curtos, o cabelo surfista arrepiado é ideal, pois ele dará a sensação de bagunça típica do corte.

cabelos médios para surfistas

Para os cabelos médios, aqueles que ficam próximos a altura dos ombros, ele pode ser bagunçado no topo da cabeça, jogando-se a franja para o lado. Se preferir pode também dividir ao meio. Se o cabelo for liso, essa é uma ótima opção!

cabelos compridos para homens

Para os cabelos mais longos o ideal é realmente dividí-los ao meio para que eles pareçam mais soltos e desarrumados. Se o cabelo não for totalmente liso, melhor ainda: as ondas que podem aparecer em seu cabelo, especialmente nas pontas, darão o toque exato que o corte surfista exige!

Corte de cabelo surfista arrepiado

Homens que optem por ter cabelo mais curto, mas que queiram ter um corte surfista podem optar pelo corte de cabelo surfista arrepiado.

corte de cabelo surfista arrepiado

O corte de cabelo surfista arrepiado possui as mesmas características do corte de surfista tradicional, mas devido ao comprimento do cabelo ele permite que a pessoa possa arrepiar seu cabelo sem ter aquela aparência de cabelo arrepiado tradicional.

cabelo curto arrepiado de famosos

Você poderá utilizá-lo arrepiando para o lado ou para cima. Quanto mais desigual estiver seu corte, mais fácil será arrepiá-lo, repare no estilo abaixo como ele pode ser utilizado em ambientes sociais.

corte de cabelo surfista repicado

Se você utilizar um corte masculino tradicional ou cabelo militar é melhor deixar seu cabelo crescer um pouco para poder cortá-lo na altura correta e arrepiá-lo da melhor forma, sem que ele pareça carregado ou simplesmente jogado para cima.

cabelo de surfista para usar no trabalho

Para manter seu cabelo surfista arrepiado durante todo o dia, utilize uma pequena quantidade de gel. Mas, cuidado: apenas o suficiente para arrepiar o cabelo, ele deve parecer natural. Passe uma pequena quantidade de gel no cabelo e realmente passe a mão bagunçando os fios. Evite usar o pente para arrepiar os cabelos com corte de cabelo surfista.

Corte de cabelo surfista infantil

O corte de cabelo surfista é tão despojado que fica ótimo como corte infantil. Ele dará a sensação que o pequeno adora diversão e uma boa baguncinha!

corte de cabelo surfista infantil

Ele cai muito bem em meninos que estejam acostumados a usar o corte tigelinha ou o corte asa delta. Ele quebrará, na verdade, aquela sensação de sempre reto e organizado que o cabelo tigelinha passa.

corte de cabelo surfista infantil passo a passo

cortes de crianças estilo de praia

Ele fica ótimo todo bagunçado, não muito longo, próximo à nuca com uma franjinha mais bagunçada do que o tigelinha.

cabelo surfistinha para crianças

Se você preferir, você pode ainda jogá-lo para o lado, dando a sensação que ele é arrepiado. Essa sensação se passa pela forma como o corte é feito: por não ser um corte reto, ele parece bagunçado mas não fora do lugar. É muito estiloso!

cabelo surfistinha para meninos

Atenção: Lembre-se de pedir sempre orientações a seu cabeleireiro na hora de escolher seu corte. Evite problemas.