PENTEADOS DA MODA: Como Fazer e Fotos das Tendências!

Todo ano e em cada estação surgem novas tendências, tem aquelas que chegam e em pouco tempo desaparecem e tem aquelas que chegam e ficam pra sempre. Os penteados fashion estão neste meio que tem 98% de chance de chegar e ficar, eles só precisa combinar com o estilo ou com a ocasião. Para os penteados da moda no ano de 2014 não existe muito critério, você pode passear entre os anos 60 até optar por um look despojado moderninho e com tranças.

penteados da moda para cabelos cacheados

Clássico e seiscentista, o penteado acima promete ser um dos hits do ano de 2014, ondulado com um babyliss largo e jogado para o lado sobre os ombros ele dá sofisticação e pode ser usado em uma festa formal ou para uma ida ao cinema.

penteados da moda para o dia a dia

As tranças nunca saem de moda e estão sempre em alta em qualquer estação. Práticas e fáceis de fazer elas podem compor qualquer look, sejam eles formais ou informais. Para um look formal, nada de pressa na elaboração, já que a trança precisa estar bem dividida. Elas também podem combinar com outros penteados como coques, semi presos, rabo de cavalo, etc. É uma aposta certeira.

penteados da moda para madrinha de casamento

O coque sempre é sinônimo de sofisticação, apesar de que nos últimos anos eles têm composto os looks despojados e feito o maior sucesso entre a mulherada.

Penteados da moda – passo a passo

Trança embutida simples

Para começar vou ensinar um passo a passo de trança embutida simples, acredito que a maioria das pessoas que estão lendo este post já saiba como fazer, mas é muito comum ver por ai tranças embutidas que começam do meio da cabeça (altura das orelhas) ou já próximas ao pescoço, também aquelas que saltam pra fora. Como vocês podem ver, a trança da foto abaixo é embutida para dentro e bem dividida. Por isso não custa nada repassar o passo a passo pra quem ainda tem dificuldade.

penteados da moda passo a passo simples
  1. Comece desembaraçando todo o cabelo. Se ele estiver escovado ótimo, se não aplique um leave in nos cabelos para os fios obedecerem melhor e evitar os frizz.
  2. Bem alto no centro da cabeça, em uma altura acima das orelhas divida o cabelo em três partes. Vou chamar essas partes de primeiras mechas, pois elas serão a base até o fim da trança. Em seguida, comece a trançar. Faça isso como se fosse fazer uma trança normal, a diferença é que você vai ir juntando pequenas mechas as primeiras mechas.
  3. Com os dedos pegue uma mecha e junte com a primeira mecha que esta na parte de baixo e volte a trançar. Vá fazendo o mesmo processo nos dois lados da cabeça até chegar à altura do pescoço e já não tiver mais cabelo para juntar as primeiras mechas.
  4. Chegando à altura do pescoço continue a trança na forma natural e finalize prendendo com um elástico.

Passo a passo pra você que deseja usar a trança embutida pra um look mais formal:

  • Termine a trança embutida um pouco acima do pescoço e prenda com o elástico.
  • Separe uma pequena mecha e enrole no elástico para escondê-lo, prenda a ponta com um grampo.
  • Enrole o resto do comprimento do cabelo com um babyliss e finalize aplicando um spray fixador para manter os cachos.

Sei que esse passo a passo pode ter ficado complicado de entender por isso, deixo abaixo um vídeo da Mariana Köhler onde ela ensina a fazer a trança. O vídeo é bem explicadinho e ótimo pra quem tem cabelo repicado e não sabe como fazer a trança embutida.

Adora tranças e gosta da série de TV Game of Thrones? então não deixe de conferir como fazer o penteado trançado da Daenerys Targaryen!

Penteado semi preso

O penteado semi preso é ótimo tanto para ocasiões formais ou informais. Você pode usar com o cabelo liso ou ondulado. Quem tem cabelos super cacheado, não hesite em fazer este penteado, pois ele irá deixar você com uma aparência autêntica e cheia de atitude. Passo a passo do penteado semi preso da Nick Minaj:

penteados da moda faceis de fazer
  • Escove os cabelos e faça cachos largos com um babyliss. Se possível coloque no bobe por alguns minutos e aplique spray fixador.
  • Em seguida, solte os cabelos e com os dedos desfaça os cachos para deixa-los ondulados.
  • Com um pente fino parta o cabelo para na lateral, esta parte ficará solta como se fosse uma franja. Puxe a outra parte do cabelo delicadamente para o lado da franja e com a ajuda de grampos prenda na altura da nuca.
  • Finalize arrumando os fio soltos e os cachos com o spray fixador.

Trança embutida com coque

Parece um pouco complicado de fazer, mas é tudo questão de prática. A trança embutida com coque é um penteado para aquelas mulheres que gostam de um look despojado mais com estilo. Para fazer esse penteado você vai precisar de paciência e uma coluna flexível:

penteados na moda para casamento e noivas
  1. Desembarace o cabelo e separe o cabelo em duas mechas. Divida no meio para ter uma mecha superior e outra inferior. As mechas devem ser divididas em uma altura no meio da cabeça, mas precisamente na altura das orelhas. Se passar disso seu coque ficará muito alto e como ele é um pouco soltinho poderá soltar.
  2. Prenda a mecha superior para não misturar quando for fazer a trança.
  3. Com a ajuda de uma escova jogue a mecha inferior toda para frente. É nessa hora que você deverá baixar seu corpo para frente para manter o cabelo no lugar, uma dica é fazer isso sentada, pois você poderá apoiar seu tronco nas pernas e minimizar a dor nas costas.
  4. Separe três mechas de cabelo na altura da nuca e comece a trançar no sentido contrário de uma trança normal. Se você já sabe fazer a trança embutida terá menos trabalho.
  5. Pare de trançar quando terminar a mecha inferior e prenda com um elástico fino para não desfazer a trança.
  6. Volte à sua postura normal devagar e solte a mecha superior, puxe-a para trás com a escova e a arrume como desejar.
  7. Junte as duas mechas e enrole fazendo um coque, finalize prendendo o coque com grampos.

Solto e ondulado

Este penteado é o mais comum e com uma aparência mais natural, muito pedido para todas as ocasiões. Com um processo muito parecido com o semi preso tudo que você vai precisar é de uma boa escovação e spray fixador.

penteados faceis da moda

  1. Escove bem os cabelos e faça cachos largos com um babyliss. Enrole em bobes largos e aplique spray fixador, demore alguns minutos com os bobes para dar mais formato aos cachos. Uma dica e manter os bobes enquanto faz a maquiagem.
  2. Passado esse tempo, retire os bobes e solte os cachos com os dedos.
  3. Parte o cabelo na lateral e arrume os fios soltos com um pente fino. Finalize aplicando mais spray fixador.

Cabelos curtos também combinam com esse penteado e dá uma aparência bem jovial.

como fazer os penteados da moda em cabelos curtos

Para finalizar este post, confira abaixo mais fotos onde você podem se inspirar para um dos penteados da moda 2014:

Selena Gomes optou pelo cabelo solto e ondulado.

cabelos e penteados da moda

Quem tem cabelos longos também pode optar pelo cabelo solto e ondulado com babyliss, a dica é aplicar bastante spray fixador já que o peso dos fios longos podem desfazer os cachos.

penteados da moda para cabelos longos

Coque com tranças é um look que pode ser adotado para varias ocasiões.

penteados da moda atual

Os acessórios são indispensáveis. Nessa foto o lenço tornou-se um grande aliado para compor este coque despojado. Para aprender modelos de coques veja nossos outros tutoriais!

penteados moda antiga
Milena Lima