PENTEADOS COM CABELOS SOLTOS: 4 Modelos Lindos!

Se você adora seu cabelo e não quer deixa-lo preso de jeito nenhum, é importante conhecer alguns penteados com cabelos soltos diferentes para utilizar tanto no dia a dia, quanto em festas e casamentos. Sendo assim, para quem não abre mão de deixar os cabelos ao vento, ter algumas opções diferentes fazem toda a diferença e é por isso que vamos te ajudar nesse post.

penteados com cabelo solto para o dia a dia

No cotidiano, as mulheres podem usar um simples grampo para deixar o cabelo diferente. Por exemplo, seja para ir ao trabalho ou a escola e faculdade, você pode prender sua franja no lado lateral para deixar seu visual mais delicado. Ou então, puxar a franja para trás e prender com uma presilha pequena ou grampo para fazer um topete simples. Apenas aplique um pouco de spray para não ficar caindo.

penteados com cabelos soltos passo a passo

Penteado com cabelo solto passo a passo

Para quem deseja um penteado sofisticado e elegante, saiba que com alguns detalhes ou acessórios é possível arrasar no penteado cabelo solto facilmente e sem passar horas e horas no cabeleireiro. Até mesmo porque, existem penteados para cabelos soltos simples e que você mesma pode fazer em casa, basta seguir passo a passo.

Aqui, você vai aprender três lindos e ótimos modelos para utilizar em uma festa ou quando for para um evento. São os volumosos, tiara de trança e torcido lateral.

Penteado para cabelo solto e liso com volume

Para os cabelos soltos chamarem atenção em uma festa ou confraternização importante, o volume pode ser a peça chave para que isso aconteça. Porém, lembre-se de que seu cabelo deve estar com brilho e suavidade, então se necessário, pinte ou faça retoques com luzes e esteja com um bom corte de cabelo.
O volume faz com que a mulher chame mais atenção, além de trazer mais segurança e sensualidade. Para isso, esse detalhe e efeito é realizado com o cabo de pente fino que faz com que os fios da cabeça fiquem mais armados a partir do movimento vai e vem.

penteados com cabelos soltos e lisos

Depois disso, é possível optar pela escova e deixar o caimento em ondas e também fazer babyliss, para cachear os fios e deixá-los mais pesados e cheios. Esse penteado é um dos mais clássicos e não tem como você errar.

Caso ache esse muito simples, mesmo com todo volume, faça um topete simples para destacá-la na ocasião.

Conheça a tiara de trança

Essa opção de penteado além de delicada e chique, é muito simples de fazer. Veja a seguir os passos para conseguir esse efeito:

  1. Divida duas mechas do seu cabelo, sendo uma de cada lado e na parte de baixo. O ideal é que separe partes pequenas, para que a trança fique bem fininha;
  2. Depois, trance ambas as partes e prenda com um elástico ou fibra invisível (sem cor);
  3. Em seguida, penteie todo o cabelo para trás e para que ele fique baixo, você pode passar um pouco de gel ou pomada, para deixa-lo uniforme e sem frizz;
  4. Pegue uma das trancinhas e passe por cima da cabeça como se fosse uma tiara e a prenda com um grampo pequeno;
  5. Faça o mesmo do outro lado e tome cuidado para que os grampos não apareçam.
  6. Pronto, seu penteado está incrível e bem delicado.
  7. Agora é só caprichar na maquiagem e vestido para arrasar!

Confira o video para te ajudar a fazer este penteado de cabelo solto lindo!

Se quer uma variação de penteado com trança há a coroa simples para fazer com seus próprios cabelos, esse modelo de cabelo é excelente pois é simples e muito fácil de se fazer!

penteados com cabelos soltos para noivas

Penteado de cabelo solto: Torcidinho lateral

penteados com cabelos soltos para madrinhas

O penteado torcidinho é tendência e muito utilizado pelas celebridades internacionais, como também, por famosas nacionais, como a própria Susana Vieira. O torcidinho lateral é uma ótima opção para você que quer algo diferente para usar com o cabelo solto. Mesmo porque, o penteado além de ser rápido de fazer, é sofisticado e chama muita atenção.

cabelos soltos de famosas na moda

Sendo assim, chegou a hora de você conhecer o último modelo do post e um dos melhores penteados de cabelo solto. Caso não consiga fazer em casa ou prefira que cabeleireiros façam em você, leve o modelo para o salão de beleza e explique exatamente como você quer.

O penteado semi preso possui um torcidinho feito na lateral da sua cabeça. Você irá precisar apenas de grampos e mousse, pomada ou spray para cabelo. Para entender melhor, veja como fazer esse penteado e siga as orientações abaixo:

  • Separe uma mecha larga do lado desejado. De preferência, no sentido oposto do caimento da sua franja;
  • Aplique a pomada ou mousse e torça a mexa até chegar na parte da nuca;
  • Lembre-se de torcer o cabelo bem próximo à raiz, para que o penteado fique firme;
  • Por fim, prenda a mecha foi enrolada com grampos, mas não deixe que eles se misturem com o resto do seu cabelo;
  • Finalize com o spray.

O penteado estará pronto e lindo. Caso não tenha entendido, vídeos no youtube podem te auxiliar, mas é bem fácil fazer esse modelo. O torcidinho também pode ser feito dos dois lados para completar ainda mais o penteado e deixá-lo mais atraente e exótico.

Para quem quer fazer este penteado cabelo solto com cachos aqui vai um video ótimo! Muito lindo para as meninas que tem orgulho do seu cabelo crespo!

Lacinho com o próprio cabelo

Este é um penteado para cabelo solto que deixará qualquer menina orgulhosa das suas madeixas, confira como fazer passo a passo! Caso queira ver em maiores detalhes clique na imagem.

penteados com cabelos soltos para ir a escola

E agora, qual escolher?

Agora que você já conheceu três opções lindas e fáceis de fazer, basta escolher a que combina mais com o seu estilo e, claro, com o tipo de ocasião que você irá. Para qualquer tipo de cerimônia, esses três estilos de penteados de cabelo solto vão combinar e te deixar linda.
Então, veja qual faz mais o seu estilo e aproveite! Caso queira mais dicas veja este post!

Carolinne Araújo