COQUE BANANA: Como fazer de forma simples e fácil!

O coque banana é uma forma diferente de aderir a moda de cabelos escondidos mas sair um pouco do coque alto. O penteado banana, também conhecido como penteado aeromoça porque tais profissionais usam bastante no dia a dia, tem tantos usos que fica a duvida de onde ele não pode ser usado, já que cai bem em casamentos (até mesmo com a noiva!), também está na lista de penteados para debutantes e é um bom investimento para quem não sabe bem o que usar e quer algo básico.

coque banana com topete

Para usar o coque banana vão algumas regras simples: é preciso ter cabelo comprido. Os fios médios a curtos não vão funcionar, pois os cabelos vão se soltar enquanto você se mexe, por melhor que seja seu fixador para cabelo. Também é preciso ter uma boa quantidade de fios, pois o volume ajuda a fixar melhor o penteado, considerado chique e elegante. Cabelos finos demais ou ralos não formam um coque banana legal, e nem vai parecer que você está usando este penteado.

As variações deste penteado são uma grande brincadeira para usar no dia a dia, como com franja lateral, topetes, franja na frente tradicional ao melhor estilo chanel, cachinhos perto da orelha ou apenas dois fios soltos na parte da frente. Há quem faça com os cabelos um arco e forme um diadema na parte da frente e crie uma variação inusitada para este penteado. As opções são infinitas quando se quer mudar algo tão clássico e fácil de fazer.

coque banana moderno

Colocar todo o cabelo para trás também é um uso comum deste penteado, uma ótima dica para quem for para eventos formais como casamentos e formaturas(clique para mais estilos de coques para esse tipo de evento). Muitas famosas adoram este modelo para usar no tapete vermelho. Mas para durar a noite toda, use e abuse do spray fixador ou gel.

Como fazer coque banana passo a passo?

Aprender a como fazer um coque banana passo a passo é simples. Você vai precisar estar com os cabelos lavados e limpos e de fixador para cabelo e grampos.

  1. Primeiro aplique fixador de fios no cabelo inteiro para ajudar a firmar o ainda mais o penteado banana.
  2. Divida seu cabelo primeiro e separe a franja de tiver. Penteie o cabelo para trás.
  3. Deixando os fios para trás, torça o cabelo todo junto começando pela nuca. Gire e coloque o cabelo para cima, escondendo a base dentro do próprio volume de cabelo.
  4. Prenda com grampos no meio e nas laterais, até sentir o cabelo firme e fixo.
  5. Coloque mais um pouco de spray capilar para fixar melhor seu penteado banana.

Tutorial em vídeo 1

Tutorial em video 2

Aqui a moça ensina de duas maneiras:

  • Na primeira parte do passo a passo é feito somente com grampos
  • Na segunda parte é usada uma caneta para ajudar a formar o coque banana

Como fazer coque banana em cabelo curto

Abaixo vai um lindo estilo de coque banana passo a passo para as mulheres negras com cabelos crespos curtos, também pode ser feito nos cabelos lisos dependendo da textura dos seus fios. Como falado no começo é um pouco mais complicado deixar o coque no lugar se os seus fios tiverem um comprimento médio a curto, mas o importante é tentar, portanto não tenha medo! Confira o video abaixo e aprenda!

  1. Use um estizador, gel ou pomada de sua preferência para dar uma textura mais consistente e firme
  2. Penteie os cabelos para trás de modo a deixar as pontas uniformes
  3. Separe uma parte do cabelo na parte de cima e prenda-o na base com um prendedor bico de pato
  4. Abra essa parte presa no topo da cabeça com uma escova ou com seus dedos
  5. O próximo passo é pegar a sessão de trás que está solta e prendê-la bem próxima dar parte que está presa em cima da sua cabeça – use grampos para prender
  6. Agora pegue sessões do topo (no video ela separou em 4 partes) e comece a prender cada uma delas ao redor coque banana com grampos.
  7. Pronto! Um lindo estilo de coque banana alto para quem tem cabelos curtos crespos e adora esse estilo que ressalta a feminilidade e delicadeza da mulher! 

Outras variações de como fazer o coque banana

Abaixo temos 2 variações do coque banana em estilos diferentes e muito lindos para serem usados nas mais diversas ocasiões como: formaturas, baladas, festa de debutante, casamentos, dia a dia! São modelos elegantes e lindos!
coque banana passo a passo
Opção 1 – Coque banana passo a passo

coque banana - como fazer
Opção 2 – Estilo de coque banana

Acessórios para usar no coque banana

  • Tiaras são bem vindas se você for usar o coque banana como penteado de casamento. Mas escolha modelos mais finos e com encaixe frontal. Já os diademas não ficam legais com este tipo de penteado para festas.
    coque banana fácil e simples
  • Presilhas com pedras como pentes e grampinhos com pedrinhas coloridas também são outros tipos de investimentos para seu penteado banana. É uma boa dica investir ainda investir em presilhas laterais, com flores ou desenhos lúdicos como borboletas, abelhinhas e algo que combine com seu estilo de se vestir naquele dia do uso do penteado.