COQUES PARA NOIVAS: 10 Penteados Lindos! Fotos e Dicas

Dos penteados para noivas mais tradicionais, os coques ganham em disparado na frente. São modelos organizados, clássicos e ótimos para qualquer tipo de rosto. Mas infelizmente é preciso ter cabelo de médio a longo para usar, seja ele liso, cacheado ou crespos. Os coques para noivas simplesmente arrasam!

coques para noivas 2014

E para quem pensa que coques para noivas são penteados simples e todos iguais, está muito enganada. Há uma infinidade de possibilidades a serem usadas tanto para quem adora cabelos levemente soltos (veja aqui detalhes de coques bagunçados), como para quem quer prender tudo (por exemplo no coque rosca e coque banana). Com ou sem véu, com ou sem tiara, os coques para noivas sempre vão bem.

Modelos de coques para noivas com tiara

Se você for usar tiara, há opções de modelos bacanas para não atrapalhar a visualização da jóia, como:

Coque tradicional lateral

coques com tiaras para noivas

É só pentear para o lado e deixar os fios bem retos e firmes na parte da frente. Soltar um pouco vai dar a ideia de uma franja não existente, e vai deixar o cabelo ainda mais leve e delicado. Acrescentando uma tiara fina, o resultado fica divino.

Coque central

coques para noivas passo a passo

O modelo sugere um penteado bem no centro da cabeça, crescendo para cima. Esse modelo de coque para noiva é mais indicado para quem tem um alto volume de cabelo e fios compridos, pois precisa ficar alto para ficar bacana. Cabe tanto com tiaras mais largas como diademas, mas deve ser uma tiara alta para forçar o olhar para cima, para as madeixas. Há quem complemente este penteado ainda com tranças ou laços metálicos e fitas entre as voltas do coque, se a sua tiara for de pedrarias bem brilhantes. Gel com brilho para firmar o coque, desde que o brilho seja leve e não exagerado, também combina bem.

Coque entrançado

coque alto para noiva

Deve ser formado como se estivesse fazendo uma trança, com várias mexas se enrolando ao mesmo tempo. Acrescenta volume ao modelo de coque para noiva e é ótimo para esconder defeitos na testa e na parte da frente. Combina mais com cabelos lisos, por isso é indicado escovar os fios antes se você tem cabelos ondulados ou cacheados.

Coque com mechas soltas laterais

Noivas que acharem o seu visual muito batido podem optar por soltar mechas dos dois lados da orelha, bem pertinho do rosto. Puxar os fios com força para baixo e modelar com spray para cabelo pode ajudar a um cacho se formar dos dois lados, acrescentando um toque a mais ao penteado.

Coque para noiva com flores

O coque de noiva básico, com os fios para trás e bem penteados e firmes com grampos, caem bem em qualquer tipo de vestido e com qualquer maquiagem. Mesmo ele sem nada. Mas além da tiara, dá para incrementar um pouco mais o visual colocando algumas flores, e as formas de fazer isso são as mais diversas.

Na lateral

modelos de coques de noivas

Esta é uma dica para quem tem um coque mais espalhado, tomando conta de quase toda a parte de trás da cabeça. Se for um pequeno coque no centro, não fica bacana acrescentar uma grande flor de lado, próximo a orelha. É um modelo interessante, em especial se você está casando de dia ou com flores na decoração do evento.

coques baixos para noivas

Flores grandes circulando o coque

coque para casamento

Por que não? Para quem não tem muitos detalhes no vestido, flores em tecido maiores são uma boa dica de aplicação no visual. Coloque apenas três ou quatro, circulando o coque em toda a sua extensão. Se usar uma em tamanho grande também fica bacana.

Coque para noivas com fitas



Usar fitas em penteados para casamentos é uma forma bacana de incrementar o visual e buscar diferenciar o visual. É uma boa dica para casamentos de dia, vestido de casamento liso, vestido sem brilho e vestido de casamento curto sem detalhes. Quando faltam detalhes ao visual, o cabelo pode ajudar a compor a noiva perfeita.

Fita envolta do coque

fotos de penteados para noivas

Escolha um tecido para a fita com o mesmo material do vestido para combinar mais ainda. Não tem segredo com este coque: é só fazer o penteado e enrolar a fita em torno do coque. As noivas mais modernas podem deixar um grande laço na parte de trás ou as fitas soltas nas costas, uma dica para vestidos curtos e lisos para incrementar o visual.

tipos de coques para noivas

Com fita e entrançado

coques bagunçados para noivas - cabelos cacheados

Ao enrolar o coque, acrescente uma fita na base do rabo de cavalo e vá enrolando ao longo do comprimento do coque. Fitas de cetim são as mais usadas, mas não as únicas permitidas. Há uma infinidade de modelos bacanas para usar, como fitas douradas e prateadas, e outros modelos especiais.

coque com topete para casamento

Coque para noivas com véu

coques para noivas com véu

O uso do véu não atrapalha em nada o penteado da noiva, apenas acrescentando ao visual. O acessório pode ficar preso ao cabelo no começo do coque ou começar depois dele, sem atrapalhar em nada ao penteado. Quanto mais curto for o véu, mais indicado um coque maior para poder deixar o cabelo brilhar ainda mais. Acessórios com brilhos podem ser usados sem problema.

Gostou dos coques para noivas? Espero que sim! Qual o seu preferido? Caso queira ver mais opções confira este post para mais modelos!