Cortes de Cabelo Crespo Feminino: Lindos Modelos Afro!

Muitas pessoas acham que o cabelo liso é o cabelo que não sai de moda. Podem falar o que quiser, mas os cortes de cabelo afro feminino bem cuidados, bem definidos e bem arrumados são cheios de estilo e poder, digno de deixar qualquer outro tipo de cabelo em segundo plano de admiração.

cortes de cabelo crespo feminino 2014

Mas afinal, como deixar seu cabelo crespo feminino digno de aplausos? E qual o tipo de corte de cabelo ideal?

Cuidados com o cabelo afro feminino

O cabelo afro feminino demanda alguns cuidados diferenciados dos outros tipos de fios. Independente do tamanho das suas madeixas ou estilo de corte que você prefira, o ideal é deixar sempre seu cabelo saudável, macio e hidratado para obter os melhores resultados.

Dispense produtos que não são para cabelos cacheados ou crespos, pois eles atuarão sobre a estrutura dos seus fios e poderão favorecer o alisamento (que estragará os belos cachos que marcam os cortes de cabelos crespos da mulher).

Além disso, utilize sempre produtos de qualidade e faça hidratação semanalmente. Como o cabelo crespo é extremamente delicado e, por isso mesmo mais fácil de ser quebrado, tome sempre muito cuidado ao pentear suas madeixas.

Os principais cortes de cabelo crespo feminino

Atualmente existem diversos cortes disponíveis para cabelos afros femininos. Como todo tipo de fio, você deve primeiro escolher qual o comprimento ideal para o seu tipo de rosto (caso seu rosto seja redondo veja isso, se for oval veja aqui) e que atenda ao seu gosto pessoal.

Como o corte de cabelo crespo feminino exige um pouco mais de cuidados dos que os demais tipos de fios, o ideal é que você ache um modelo que atenda também às suas necessidades de tempo, para que a correria do dia a dia não interfira na forma como você cuida e arruma seus lindos fios.

Cabelos curtos crespo

cortes de cabelo crespo feminino curto

Muitas mulheres gostam de cabelos mais curtos, pois eles são mais fáceis de serem cuidados e arrumados. O cabelo pode ser bem curtinho, o que fica um charme para mulheres com rostos mais finos. Esqueça aquela idéia de que o estilo precisa ser linear e reto.

cortes de cabelo cacheado que diminui o volume

corte de cabelo crespo para negras

cortes de cabelo crespos para senhoras

corte afro para mulheres

O corte de cabelo afro curto pode ser feito da forma como você achar melhor: se gostar de cabelos mais volumosos e soltos, peça um corte reto, na altura dos ombros; se preferir que os cachos fiquem controlados e o volume seja menor, peça para deixar volume maior próximo a raiz e cortá-los mais rente à cabeça próximo às pontas.

cortes de cabelo crespo e fino - Pixie

Você pode ainda adotar o corte pixie, que é bem rente à nuca e os cachos ficam para cima, concentrando o volume do cabelo nessa região. É um corte extremamente jovial e elegante. Fica lindo!

Cabelos médios afro

cortes de cabelo crespo feminino medio

Se você preferir um pouco mais de volume, vale à pena investir em cabelos médios até a altura do ombro. Não importa se a raiz do seu cabelo é bem definida ou não, se os cachos são finos ou mais grossos, as madeixas até a altura dos ombros ficam um charme, independente da forma como é cortado.

cortes de cabelo crespo e volumoso
cortes de cabelo cacheado feminino

Como o cabelo afro é bastante volumoso, o ideal é que você aproveite essa característica única e use e abuse do poder dos seus cachos. Para cabelos mais volumosos, corte as pontas retas; para tirar o volume dos cabelos crespos, peça ao cabeleireiro para cortar o cabelo em camadas. O cabelo em camadas diminuirá o volume dos cachos, mas não tirará a característica marcante que só o cabelo afro tem!

Cabelos longos crespos

cortes de cabelo crespo longo

Cabelos afros longos são um grande desafio, mas se você tem tempo para cuidar e gosta, vale muito a pena! Os cabelos mais longos podem ser cortados próximo ao meio das costas, divididos ao meio para dar maior sensação de volume e maior impacto causado pelos cachos. Fica irresistível!

cortes de cabelo cacheado longo feminino

Franja em cabelo afro pode?

cortes de cabelo crespo com franja

Muitas mulheres que tem cabelos crespos ou afros sempre ficam na dúvida se podem ou não ter franjas, caso o cabelo seja natural. A resposta é: Claro que pode! Apesar de a franja mais comum ser a lisa (que você pode fazer em casa com auxílio de um secador ou chapinha), a franja crespa ou afro dá um charme a mais em seu cabelo! A principal diferença entre a franja lisa e a afro é o comprimento: a franja afro é mais curta, dando sempre aquela sensação de que tem um cachinho caindo sobre a testa! Charme total!

Use e abuse do poder do seu cabelo afro: porque você pode!