PENTEADOS COM BANDANA: Conheça modelos e opções

O cabelo é um dos principais cuidados que a mulher possui com a beleza, até mesmo por causa que é uma das partes que mais causa bem-estar e autoestima. Sendo assim, no dia a dia também é importante se diferenciar ou destacar-se com um penteado diferente ou acessório que possa completar o seu look ou deixá-la mais moderna. Os penteados com bandana são ótimas opções para quem quer fugir do comum e fazer com que as madeixas fiquem com um toque especial.

As bandanas além de remeter um estilo retrô ou vintage, faz com que as garotas fiquem mais contemporâneas e estilosas. Vale lembrar que existem vários penteados e formas de utilizar a bandana, sendo que você deve escolher qual é o que mais combina com o seu estilo e personalidade. É possível ainda encontrar diversas cores e estampas no mercado e combinar com outros acessórios, como relógio, óculos de sol e bijuterias.

Como usar bandana

A bandana pode ser usada de várias maneiras, seja com o cabelo solto, semi preso ou preso. Então, você pode utilizá-la do modo que achar mais ideal e apropriado para a ocasião em si.

Como usar bandana

Uma das formas mais comuns é usar a bandana como tiara. Veja a seguir o passo a passo para fazer esse penteado e prender a franja:

  1. O modelo deve ser quadrado e a primeira coisa a fazer é dobrá-la ao meio, de modo que ela vira um triângulo;
  2. Em seguida, dobre uma tira da base maior (aproximadamente dois dedos) e continue dobrando até a ponta;
  3. Para ficar como uma corda, torça a bandana e passe por debaixo do cabelo;
  4. Segure as duas pontas e amarre fazendo um laço ou nó;
  5. Deixe no meio da cabeça ou em uma das laterais. Pronto!

Esse penteado com bandana pode ser feito em um rabo de cavalo ou trança. E ainda o laço pode ser deixado para baixo, ou seja, na nuca e fazer com que a tiara vire uma faixa.

Outras formas de usar bandana

A bandana é usada por muitas famosas, como é o caso da cantora Rihanna. Além de criar um estilo mais despojado e alternativo, é uma ótima opção para quem deseja criar uma nova forma de penteado.

rihanna usando bandana

Você pode usar a própria bandana como um prendedor e deixar que o tecido vire parte do cabelo, como no caso de fazer um coque. O coque amarrado com a bandana além de ficar mais soltinho, é ainda mais original e exótico, fazendo com que chame atenção e ao mesmo tempo fique básica.

Bandana como headband

Existem ainda novos estilos e maneiras para usar a bandana, como é o caso de fazer com que ela vire um “headband” e criar um estilo mais hippie ou zen. Para quem não sabe, o headband é uma tira que é usada no meio da cabeça e testa, deixando o visual bem delicado e jovial. Em geral, garotas de 13 a 17 anos adoram essa opção e fazem com a própria bandana.

Veja a seguir alguns modelos e sugestões para inspirar-se:

Penteados com bandana passo a passo

Além dessas opções, é possível prender a bandana atrás e deixar o tecido mais largo para cobrir mais o cabelo, como é o caso dos exemplos abaixo:

Como preparar a bandana

Penteado feminino com bandana

Acessórios simples para penteados femininos

Agora que você já sabe bem como a bandana pode ser usada, aproveite essa tendência e aplique a novidade no seu cotidiano. Seja para ir à escola, faculdade, festa e até mesmo trabalho, porque não?

Lembre-se apenas de unir as cores e deixá-las totalmente em harmonia com o seu visual. Ah, também é importante que saiba que as bandanas possuem um preço bem acessível, normalmente custam de R$ 5 a R$ 15. Não perca mais tempo e faça diferentes penteados com bandanas para escolher o que mais combina com você e aplique na sua rotina.

Afinal, às vezes é bom quebrar o padrão, não é mesmo?

Carolinne Araújo