CORES DE CABELOS PARA MORENAS: Como Escolher

Está pensando em mudar de cor de cabelo? É sempre bom renovar, mas antes de qualquer mudança é bom ver qual cor de cabelo fica bem com sua tonalidade de pele. Para ajudar as morenas que estão pensando em mudar a cor do cabelo, hoje o post traz dicas de cores de cabelos para morenas.

Cores de cabelos para morenas claras

Chocolate

Cores de cabelo para morenas claras

  • Se você está pensando em mudar de cor, mas quer algo bem natural para o seu tom de pele morena, o chocolate é uma excelente opção. A tonalidade de castanho, fica bem desde morenas claras, pois destaca a pele.
  • A vantagem dessa tonalidade é que a cor chocolate nunca sai de moda.

 

Acobreado

Melhor cor de cabelo para morenas

  • Para as meninas morenas claras, os tons de cobre são ideais, pois eles destacam a pele e ficam harmoniosos. Os tons acobreados também dão mais brilho ao rosto das meninas de pele morena clara.
  • Se a intenção não é mudar tanto, uma dica para as meninas de pele morena clara e cabelos castanhos é fazer mechas finas em tom de cobre, assim você destaca seu rosto e muda o visual.
  • E se você tem olhos claros, os tons acobreados destacam a cor dos olhos e deixam o visual ainda mais bonito!

 

Preto

cores de cabelo para morenas - fotos

  • Se você é morena de pele clara e quer destacar as feições do rosto, pintar os cabelos de preto pode ser uma excelente opção.
  • Para quem está pensando em deixar os cabelos pretos, é importante lembrar que essa cor pode agredir os fios e a hidratação dos fios deve ser frequente. Outra dica é manter sempre a raiz pintada, ainda mais se alguns fiozinhos brancos começarem a aparecer, pois o preto deixa a raiz em destaque.

Ruivo

Para as meninas de pele morena clara, o tons de ruivo ficam lindos e se você tem olhos claros, esse tom de cabelo destaca o olhar.

Para investir no tom ruivo é preciso buscar por um bom profissional para chegar a tonalidade e é importante também cuidar das sobrancelhas para que essas não fiquem muito distante da cor do cabelo.

cores de cabelo para morenas inverno 2014

 

Caramelo e loiro

cores de cabelo para morenas 2014

  • Peles morenas nem sempre ficam bem com loiros muito amarelados; mas é possível sim ser morena e loira.
  • Para as meninas de pele morena clara, o ideal é misturar tons de caramelo com mechas loiras, de modo que fique natural ao tom de pele.
  • E para quem vai adotar o loiro nas madeixas, é importante lembrar que esse tom tem maior tendência de ressecar os fios, então a hidratação é algo primordial.
  • Vale lembrar ainda que é preciso cuidar das madeixas no verão, pois o cloro das piscinas pode modificar a cor dos fios, e para isso é preciso usar shampoos especiais que façam a remoção desse cloro.
  • Outra dica é atentar-se a cor da sobrancelha e sempre manter em dia o retoque da raiz.
  • A raiz em um tom mais escuro, ajuda a deixar o visual mais harmônico.

Cores de cabelos para morenas escuras

Preto

A cor preta em cabelos é muito funcional para peles morenas, em geral. E pode ser usada também pelas meninas de pele morena escura.

Cores de cabelo para morenas escuras

Nesse tom de pele, o cabelo fica ainda mais natural, mas os cuidados devem ser os mesmos – retoque da raiz e hidratação com frequência – para manter os fios saudáveis e com brilho.

Castanho

Para a mulherada de pele morena escura, o castanho fica lindo. Para investir na coloração que fica natural, o ideal é acrescentar algumas mechas de marrom-dourado para realçar o rosto e iluminar o visual.

Cor de cabelo para pele morena

 

Avermelhado

O tom fica lindo em meninas de pele mais morena, mas o ideal é usar tons vermelhos e berinjela e não ruivos que não ficam adequados a tonalidade da pele.

É claro que essa tonalidade não ficará natural, mas é ideal para mulheres que são marcantes e querem destacar o rosto.

É importante lembrar que tons avermelhados tem maior tendência a desbotar, então o retoque deve ser feito com frequência para não ficar um tom de cabelo sem vida.

cores de cabelo para morenas e negras

 

Avelã

Se a intenção é dar luminosidade ao rosto e destacar os fios, o tom de avelã fica lindo em meninas de pele morena escura.

O tom também pode vir seguido de coloração dourada nas pontas para fazer o estilo de mechas californianas.

imagens de cores de cabelo para morenas

 

Inpirações

É claro que não há regras, o importante é você estar bem com o próprio visual, e para isso o bom senso é sempre importante.

Para inspirar as morenas que estão querendo mudar a cor das madeixas, vamos a uma série de inspirações.

Colorações de cabelos para pele escura

Michelle Obama apostou em um tom escuro nos fios, a mistura que não fica nem no preto, nem no castanho, dá um ar bem natural aos fios da primeira dama americana e ainda fica em harmonia com o tom de pele.

Que cores são ideais para cabelos em pele morena clara

Camila Pitanga usou nos fios um tom de castanho mais escuro próximo à raiz (fica mais fácil de manter a coloração em dia), e no comprimento dos fios misturou mechas com tons de avelã e dourado, que deixaram o rosto mais iluminado.

 

Famosas morenas com cores de cabelos bonitos

Ivete Sangalo apostou em diferentes tons nos fios, mas que deixaram o cabelo com aspecto natural. A cantora variou as cores entre tons acobreados e com pequenas mechas em tons de avelã para iluminar o tom da pele.

Gostou das dicas de cores de cabelos para morenas? Se você já decidiu em qual tonalidade apostar, agora é só procurar por um profissional para realizar o procedimento de coloração dos fios e depois manter a hidratação em dia, afinal pintar as madeixas pode agredir os fios.

Caso queira revolucionar e fazer um estilo que está na moda não deixe de conferir os modelos de cabelos com degradê