PENTEADO LATERAL: Como Fazer Passo a Passo!

O penteado lateral tornou-se um dos queridinhos entre as celebridades e famosas do Brasil e do mundo. Isso porque, além de prático e fácil, a opção é linda e muito sofisticada, sendo possível utilizar esse penteado em um evento, festa e até mesmo casamento.

como fazer penteado lateral
penteado lateral solto passo a passo

No entanto, o que muitas mulheres não sabem é que os penteados laterais podem ter várias adaptações e modelos, para que cada uma encontre o estilo ideal para o seu cabelo e personalidade. É isso mesmo, para escolher o penteado para qualquer ocasião que for, é fundamental levar em consideração o seu estilo e personalidade, pois assim, você saberá encontrar a opção perfeita para você.

penteado lateral para madrinha
penteado lateral para festa

Neste post, você vai perceber que tanto para quem tem cabelos longos ou curtos, lisos ou cacheados, podem utilizar esse tipo de penteado. Entenda melhor com as dicas abaixo e aproveite essa tendência para arrasar!

Penteado lateral solto

Um dos penteados laterais soltos mais reconhecidos, sem dúvidas, é o torcidinho lateral. Ele é sofisticado e pode ser feito em cabelos de todos os comprimentos. No entanto, esse penteado é adequado para os lisos ou ondulados.

Dicas simples de penteados laterais

Esse penteado lateral consiste em separar uma mecha meio grossa de um dos lados da cabeça, torcê-lo e prender embaixo (na nuca). Veja a seguir as fotos e para aprender clique aqui, para conferir o passo a passo. Outra opção de penteado lateral solto é fazer trancinhas na lateral e prender com grampinho.

Penteados laterais simples e fáceis
Ideias de cabelos do lado

Vale lembrar que para as suas madeixas ficarem completas, as mulheres podem deixá-las com volume no topo da cabeça.

penteado lateral solto

Penteado preso lateral

penteado lateral com rabo de cavalo

Três opções de penteados presos laterais são o coque, a trança e o rabo de cavalo. Ambos podem ser usados no dia a dia, bem como, em ocasiões comemorativas ou eventos especiais. Basta identificar qual deles é o mais apropriado.

coque lateral simples

Como fazer penteado lateral passo a passo

Aqui vamos ensinar o coque lateral. Além de moderno, é bem prático e pode te ajudar a encontrar um penteado bonito e fácil – o que faz com que não perca muito tempo e possa se dedicar mais à escolha da roupa ou maquiagem, por exemplo.

Para entender como o coque baixo lateral é feito, veja a seguir o passo a passo e aproveite bem essa dica:

penteado lateral passo a passo

  1. Para que o penteado fique perfeito, uma boa hidratação é fundamental. Então, depois de hidratado e limpos, escove o cabelo.
  2. Separe a franja ou uma mecha na parte da frente com um grampo, em seguida junte todo o cabelo e prenda-o em um rabo baixo lateral.
  3. Torça o rabo de cavalo e vá enrolando até formar um coque. Deixe que a ponta fique perto da orelha e prenda o coque com grampos da cor do seu cabelo para que eles não apareçam.
  4. Depois, solte a parte da frente e passe spray (laquê).
  5. Crie um topete lateral e penteie delicadamente a mecha para o lado.
  6. Finalizado! Caso queira acrescentar um detalhe, você pode soltar fiozinhos do coque ou fixar pontos de brilho nele (há algumas presilhas desse tipo).

Para quem deseja escolher a trança lateral, vale lembrar que ela pode ser embutida, como também, simples. É importante destacar que no caso das tranças (veja aqui o tutorial da trança grega), elas podem ser valorizadas com acessórios como a fita, por exemplo, ou mechas coloridas artificiais.

Penteado lateral com cachos

Algumas mulheres acreditam que os cachos podem comprometer a beleza dos penteados. Mas isso é um grande engano. Cabelos cacheados são lindos e também podem ganhar penteados laterais.

Penteado lateral para cabelos ondulados

Um penteado lateral com cachos que é lindo, é o semi-preso. Eles seguram bem o penteado e é bem delicado e moderno. Saiba como fazer esse look e aproveite bastante essa tendência:

  • Deixe os cachos definidos e desembaraçados para que depois coloque todo o comprimento do seu cabelo para trás
  • Divida duas mechas, sendo uma de cada lado. Aplique spray para defini-los.
  • Enrole e junte as duas partes atrás. Torça e faça um mini coque.
  • Prenda com grampo
  • Aplique spray para terminar o penteado.

Vale lembrar ainda que quem tem cachos ou cabelo crespo também pode fazer o torcidinho lateral ou o clássico rabo de cavalo.

Agora que já conheceu várias opções de penteados, procure vídeos se achar necessidade ou peça ajuda para o seu cabeleireiro encontrar o penteado lateral adequado para você. Outra dica é cuidar sempre do seu cabelo, ou seja, lavá-los com a frequência correta, fazer hidratação e fazer escova corretamente para não danificar os fios. Aproveite!

Carolinne Araújo