PENTEADOS PARA QUEM TEM POUCO CABELO: 5 Dicas!

Ter pouco cabelo não é sinônimo de andar com os fios desarrumados. Ao menos não mais. Alguns modelos de organizar os fios realmente não funcionam, como um coque alto se você tem cabelos finos e em pouca quantidade. O coque vai ficar tão tímido que não vai deixar um resultado visual legal. Mas alguns outros truques caem muito bem nos penteados para quem tem pouco cabelo.

O melhor truque para o dia a dia é jamais optar por franja reta e cabelos com corte reto. Desfiar as pontas dá uma melhor sensação de volume e é um truque simples de fazer. O cabeleireiro usará uma tesoura conhecida como navalha e desfiar as pontas, técnica chamada de “desconectar”, acrescentando volume. Se seu fio é crespo, o corte não vai aparecer, por isso não é indicado.

Penteados para quem tem pouco cabelo passo a passo

 

Para cabelos finos, lisos, compridos

 

Pontas onduladas

penteados para quem tem pouco cabelo e fino

Os fios com pontas onduladas é o mais indicado. O cabelo totalmente liso e escovado fica ainda em menor volume quando você usa os fios lisos e com escova, tanto para baixo como para cima. Os profissionais de beleza indicam então a escovação até e metade dos fios, fazendo ondas na parte de baixo. Isso vai deixar a sensação visual que você tem mais cabelo.

Depois de escova os fios devem ser enrolados nas pontas usando babyliss e modelando com ajuda de pomada, spray ou gel. Não penteie, apenas passe os dedos por entre os cabelos para soltar mais e dar mais volume.

Lateral com volume

penteados para quem tem pouco cabelo para casamento

O cabelo com ondas em fios lisos também acrescenta volume e pode ficar solto, e ainda vai parecer que você sempre teve aquela quantidade de fios. Faça uma escova rapidinho, sem puxar muito. Depois, use o baby liss para criar ondas e modelando com a ajuda de um spray. Faça algumas camadas apenas. Fios cortados com pontas desconectadas e cabelo na lateral com franjão ajudam a deixar o volume ainda maior.

Topete com cabelos soltos

penteados para quem tem pouco cabelo na frente

O visual anos 60 do topete caiu nas graças das moderninhas e tem diversas vantagens. Além de você estar aderindo à moda retrô, ainda é bacana porque acrescenta volume na parte mas ralinha do cabelo costumeiramente: o meio, depois da testa.

Depois de escovar rapidamente os fios, use um pente e mousse capilar para moldar o topete, erguendo levemente os fios. Penteie os cabelos atrás e vá passando os dedos para soltar os fios atrás, acrescentando ainda mais volume. Sem medo: o look anos 60 era assim mesmo!

Rabo de cavalo com ondas

penteados para quem tem pouco cabelo passo a passo

Prenda os cabelos em um grande rabo de cavalo e depois use bobs ou baby liss para modelar ondas nos fios e solte. Seu rabo vai ficar bem maior e mais elegante com o truque.

Para cabelos crespos e longos

estilos penteados para pouco cabelo crespo

Ter pouco cabelo e ainda frizz é um dos problemas mais comuns em cabelos crespos. Para resolver, depois de lavar, aplique um pouco de defrizante e passe o baby liss superficialmente e crie cachos perfeitos. Os fios soltos, ou presos e com diademas bem arrumados fazem toda a diferença. Você fica com mais volume nos cabelos e ainda com fios organizados.

Gostou das dicas de penteados para quem tem pouco cabelo? Veja mais ideias em nossas outras postagens!