PENTEADOS PARA QUEM TEM TESTA GRANDE: 4 Modelos!

O universo feminino é mesmo um labirinto, podemos ter tudo perfeitinho, mas sempre encontramos um “defeitinho”. Para ajudar a esconder um desses “defeitinhos”, o post de hoje traz dicas de penteados para quem tem testa grande.

O que evitar em penteados?

Para a mulherada que fica incomodada com a testa, uma dica é evitar penteados com muito volume na frente ou que sejam totalmente puxados para trás; esse tipo de penteado ressalta mais a testa.

Penteado 1: coque bagunçadinho

Para quem é adepta do coque em festas, e olha que além de clássico esse penteado é muito elegante, pode deixar o visual mais moderninho utilizando o estilo bagunçado, assim evita de puxar toda a raiz do cabelo e disfarça a testa.

penteado para quem testa grande

  • Faça um rabo de cavalo deixando a raiz um pouco fofinha (nada de deixar muito volume heim) e a franja solta;
  • Prenda o rabo de cavalo com ajuda de um elástico;
  • Vá pegando pequenas mechas do rabo de cavalo e prendendo com auxílio de grampos para formar um coque bagunçado;
  • Após finalizar o coque, é hora de investir na franja. Se você tem franja comprida jogue para o lado e com ajuda de um grampo prenda-a na lateral da cabeça. Não deixe a franja “lambida”, deixe um pouco folgada para combinar com o coque bagunçadinho e disfarçar a testa.

Penteado 2: cabelo curto

Para as meninas de cabelo curto e testa saliente a dica é investir em penteados que deixem os fios mais batidinhos com ar de moderninho e franja lateral.

penteados para esconder testa grande

Para dar ar de bagunçadinho, a mulherada pode utilizar pomadas para cabelo ou pó texturizador, que garantem o efeito com ar de natural.

Se quiser deixar o visual mais feminino, aposte em tiaras; mas lembre-se de deixar a franja solta.

Penteado 3: cabelos soltos com babyliss

Se você quer investir em um cabelo de diva solto e com babyliss, é importante seguir algumas regrinhas.

penteados para diminuir a testa
  • Não divida o cabelo ao meio, isso irá evidenciar sua testa;
  • Faça babyliss a partir da altura da orelha;
  • Fuja dos topetes e franjas presas para trás.
  • Caso sua franja seja comprida, jogue para a lateral e faça escova nela, deixando enrolada somente da altura da orelha para baixo.

Penteado 4: tiara de trança

Que as tiaras entraram no gosto da mulherada, isso ninguém pode negar; mas se tem algo que fica lindo é usar o próprio cabelo para fazer a tiara. E o penteado também fica ótimo nas mulheres que querem disfarçar a testa. O importante nesse penteado é deixar a franja solta.

  1. Para cabelos longos, separe a mecha atrás da orelha. Já para as meninas de cabelo médio, o ideal é escolher uma mecha acima da orelha.
  2. Separe uma mecha (a espessura da mecha determina a espessura da tiara de trança, ou seja, quando mais grossa a mecha, mais grossa será sua tiara) e prenda o restante do cabelo para trás (lembre-se de deixar a franja solta), para não atrapalhar o trançado.
  3. Comece a trançar a mecha que ficou solta até o final do cabelo, ou até o tamanho que for suficiente para alcançar o outro lado da cabeça.
  4. O começo da trança tem que ser bem firme para não criar volume quando você for passar em volta da cabeça.
    estilo de cabelo para testa grande passo a passo
  5. Quando acabar de trançar a mecha, prenda com um elastiquinho invisível.
  6. Passe a mecha sobre a cabeça, e com um ou dois grampos prenda a mecha do outro lado da cabeça, como se fosse uma tiara mesmo.
  7. Agora é só ajeitar a sua franja (que deve continuar solta) e pronto!

Dica: se quiser deixar o penteado mais bonito, utilize babyliss somente no comprimento.

Dica extra

Ao cortar o cabelo, opte por franja na altura da sobrancelha, pode ser franja tradicional ou lateral, mas esse corte tira a evidência da testa.

Gostou das dicas? Lembre-se de evitar penteados que fiquem todo preso para trás, inclusive o famoso rabo de cavalo os penteados que dão volume no alto da cabeça também não devem ser utilizados, afinal dão a impressão de testa maior.

Agora é só treinar nos penteados e ver qual fica melhor com a ocasião e a roupa que você irá utilizar, afinal você já sabe vários truques de penteados para quem tem testa grande!

Mais postagens legais: