7 Penteados Simples para o Dia a Dia

As mulheres normalmente já se preocupam diariamente com a roupa que vão utilizar para ir à faculdade, trabalho e qualquer outro lugar que seja questão do dia a dia feminino. Mesmo porque, em geral, todas aquelas que não utilizam uniformes, preocupam-se com o tipo de roupa para evitar repetição.

Mas quando se trata de cabelo, você sabe quais são os penteados fáceis para o dia a dia? Se não sabe, aqui você vai aprender e mais do que isso, conhecer algumas opções práticas e ótimas para quem deseja variar no penteado e fazer algo diferente e simples todos os dias.

Conteúdo

Tutoriais

Como diz o ditado “menos é mais”. Portanto, aqui você irá aprender como fazer para incluir o estilo que mais combinar com você e com o seu trabalho. Resolvemos escolher os tradicionais porque, além de fazer mais sucesso, eles são mais simples e não farão com que você perca muito tempo se arrumando.

Coque moderno

O coque é um dos penteados que as garotas mais gostam. Não só por ser rápido de fazer, mas porque ele pode ser tanto descolado e moderno para as universitárias, como também, mais elegante e formal para um escritório e qualquer outro tipo de ambiente de trabalho, por exemplo.

penteados simples para o dia a dia passo a passo

Para saber como fazer esse penteado, veja os passos a seguir:

  1. O primeiro passo é escolher fazer um coque alto ou baixo. Se quiser alto, faça um rabo de cavalo mais alto, se não, um mais baixinho.
  2. Após fazer seu rabo, enrole o cabelo e vá prendendo com grampos – de modo com que eles fiquem escondidos.
  3. Passe um pouco de pomada para que ele dure ao longo do dia. Se quiser, deixe uns fiozinhos soltos na parte da frente para dar um charme.

 

Trança

“Rapunzel, Rapunzel…” Pois é as tranças nunca saem de moda e é uma ótima escolha, porque além de deixar o cabelo em sintonia e arrumado o dia inteiro, é linda. Hoje em dia, existem várias opções de tranças, entre elas, a embutida (que começa bem no início da cabeça). Porém, como aqui você vai aprender os penteados mais fáceis, saiba como fazer a trança simples:

  • Penteie todo o seu cabelo
  • Separe suas madeixas para só um lado só e divida-as em três partes
  • Trance até chegar à ponta e prenda com um elástico

Lembre-se que você pode inovar na trança. Por exemplo, é possível prendê-la com uma fita ou mesmo deixá-la reta. O exemplo citado acima se refere às tranças laterais, a frontal é realizada da mesma forma, porém você deve trançar o cabelo no próprio rabo de cavalo.

As garotas que quiserem destacar sua trança podem fazer também uma embutida ou uma tiara de trança.

Com as fotos e exemplos abaixo é possível entender melhor:

penteados simples para o dia a dia para fazer sozinha

 

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é tão simples que costuma ser um dos penteados mais utilizados no dia a dia. Para que ele se mantenha ao longo do dia, sem que os frizz fiquem levantados, a mulher pode passar um pouco de gel quando for juntar todo o cabelo e prender com o elástico.

Existem penteados que podem usar a própria mecha do cabelo como “prendedor”. Portanto, além de delicado, fica alternativo.

penteados simples para o dia a dia cabelos cacheados

Confira ocomo fazer um estilo de rabo de cavalo diferente e muito bonito!

penteados simples para o dia a dia cabelos compridos

 

Dicas de penteados simples para o dia a dia

Os cabelos soltos e lisos fazem parte da vida de muitas mulheres, no próprio dia a dia. Mas, para quem deseja acrescentar um toque especial no dia a dia, pode prender a franja em um topete ou trançar uma mecha e prender em uma das laterais. Inspire-se a seguir:

Outras dicas são utilizar acessórios que possam completar o visual e combinar com a sua roupa ou bolsa e sapato, por exemplo. Entre elas, destacam-se:

  • Tiara: Existem vários modelos para que meninas e mulheres utilizem em seu cotidiano;
    Modelos de penteados simples para fazer todo dia
  • Bandana: A bandana pode ser adaptada de várias maneiras e criar um estilo bem contemporâneo, veja como fazer:
    Penteados simples e fáceis para usar todo dia
    Fonte: jointhemood.blogspot.com
  • Prendedor: As famosas presilhas ou piranhas possuem distintos tamanhos e podem fazer com você utilize um penteado semi preso.
    Cabelos simples para o dia a dia

Além destas, uma das dicas mais importantes é que toda mulher tenha sempre em sua bolsa um elástico e grampo na bolsa. Mesmo porque, com esses itens você pode mudar rapidamente o penteado caso vá a outro ambiente.

Depois de conhecer tudo isso, diversifique entre as opções e busque novos penteados simples para inovar seu dia a dia e fugir da mesmice.

Carolinne Araújo