TRANÇA GREGA: Como Fazer Passo a Passo Fácil!

As tranças estão, literalmente, tomando conta da cabeça das mulheres brasileiras. O penteado que é extremamente versátil serve para aquele dia que seu cabelo não está de “bom humor” ou até para um evento especial, combinando com uma roupa e make bem bacana. E é claro que existem mil e uma tranças, mas hoje o post vai falar da trança grega.

O que é a trança grega?

Para que está imaginando uma trança com grau de dificuldade avançado, engana-se! A trança grega é um penteado bem fácil e na verdade é um falso trançado.

Apesar de não trançar o cabelo, o penteado dá a impressão de um cabelo bem elaborado e deixa o visual bem feminino.

Como fazer trança grega passo a passo

1. O que você vai precisar?

  • Pente;
  • Elástico invisível (elastiquinho de silicone);

2. Passo a passo

trança grega passo a passo

  1. Separe uma mecha de cada lado da cabeça;
  2. Leve a mecha para trás da cabeça e prenda com o elástico de silicone;
  3. Pegue a mecha que foi unida (rabinho de cavalo) e passe por dentro da parte presa, voltando-os no lugar onde estavam. Faça isso, indo de fora para dentro da parte presa com elástico (foto 3). Assim o cabelo ficará torcidinho;
    como fazer trança grega
  4. Pegue mais duas mechas, abaixo das anteriores e repita o mesmo processo (faça o rabinho de cavalo e passe a mecha por dentro);
    trança grega - tutorial
  5. Vá fazendo o mesmo processo ao longo de todo o cabelo, de modo a pegar uma mecha de cada lado da cabeça, prender e depois passar por dentro das mechas unidas;
    Tutorial de trança grega simples
  6. Faça isso por todo o cabelo ou até a altura que desejar;
  7. Após fazer todo o processo, pegue um elástico de silicone e preda o final do cabelo;
  8. Agora a sua trança grega está pronta!

Aqui vai um tutorial em video para esclarecer suas dúvidas

Como e quando usar a trança grega

O penteado é ótimo para os dias que você quer fazer algo rápido e fácil no cabelo, mas quer dar uma inovada.

A trança grega é ideal para um almoço, encontro com as amigas, cinema, passeio no shopping, piquenique, ou seja, o penteado não é o melhor para uma festa de gala, mas para o dia a dia é um solução rápida e prática.

Outros penteados com a trança grega

fotos de tranças gregas

Você pode diferenciar sua trança grega unindo a outros penteados. Pode fazer a trança só no topo da cabeça e fazer um rabo de cavalo baixo, assim a trança fica versátil até para ir ao trabalho.

Outra opção é fazer a trança grega na raiz do cabelo e depois fazer um coque para deixar o penteado mais clássico e elengante.

Se você gosta dos cabelos ondulados, pode aproveitar os cacho que fez com o babyliss e fazer a trança grega, assim o cabelo ainda fica com ar de bagunçadinho (é tendência gente!).

Algumas inspirações de trança grega

Para as mulheres que tem os fios com luzes os reflexos a trança grega ressalta ainda mais o efeito dos fios.

trança grega verdadeira

Você pode optar por não juntar o restante do cabelo e fazer o penteado só até uma parte dos fios.

A trança grega com o cabelo preso mais embaixo deixa o conhecido rabo de cavalo mais elaborado e é ótimo para ir ao trabalho ou faculdade.

trança grega para casamento

Se você quiser esconder os elastiquinhos de silicone da trança, pode colocar presilhas pequenininhas e delicadas e deixar o visual ainda mais feminino.

trança grega verdadeira

Se você gosta de inovar ainda mais, ao invés de só puxar as mechinhas, pode fazer tranças em cada mecha e depois de prender, fazeer a viradinha como na trança grega. O penteado fica lindo!!!

trança grega lateral

Ao longo do comprimento, quanto mais próximas forem as mechas, o elástico fica escondido e o pentedo ganha outra cara.

Ideias de tranças fáceis e lindas

Gostou do post? Com certeza a trança grega é uma excelente opção para fugir do clássico cabelo preso e o melhor é que o penteado é muito rápido de fazer. Basta alguns minutinho e elástiquinhos nas mãos que o cabelo ganha um penteado lindo e romântico (ótimo para o almoço o passeio com o boyfriend no dia dos namorados).

Confesso, que acabei de escrever o post e já corri fazer a minha trança grega e mesmo com a minha falta de coordenação (sempre demoro horrores nos penteados mais fáceis), esse penteado foi realmente muito rápido. Já entrou para a minha lista de penteados lindos e fáceis.

Veja mais penteados práticos!