ARRANJOS DE CABELOS PARA NOIVAS

Quando se trata de casamento, as mulheres costumam surtar. Afinal, são muitos detalhes que precisam ser acertados e a organização da cerimônia e festa dá aquela indecisão, já que, o mercado oferece distintas opções que são adaptadas ao estilo e personalidade de cada casal.

Além do tipo de casamento, espaço a ser realizada a união matrimonial, decoração e convites e lembrancinhas, a parte da beleza e dos cuidados pessoais para o grande dia é o que mais chama gera indecisões nas mentes femininas.

Vestido de noiva, maquiagem, penteado… Como escolher? Bem, o primeiro passo é saber como será o evento e de qual tipo será, sem contar, que o horário e a estação também devem ser levados em consideração. Mas, pensando no cabelo, você sabe quais são os tipos de arranjos de cabelos para noivas? Se não conhece, aqui é o lugar certo.

arranjos para noivas passo a passo

Neste post você saberá o que poderá utilizar no seu casamento e como ficar ainda mais linda, destacando sua beleza e, claro, suas madeixas neste dia tão importante.

Acessórios para noivas: Como escolher?

Para quem não sabe, um simples acessório pode fazer a maior diferença e um penteado bem básico pode tornar-se belíssimo com um toque ou arranjo.

Existem muitas possibilidades de criar um penteado lindo e que valorize seu rosto, bem como, o vestido e o próprio cabelo. Por isso, vejam a seguir quais são os principais arranjos para noivas ou até mesmo acessórios mais frequentes e utilizados para que possa encontrar o perfeito para você.

Véu e Grinalda

São tradições antigas e hoje em dia possuem várias adaptações. O véu costuma ser feito de tule e completa o vestido de noiva, no entanto, atualmente ele pode ser curto e até mesmo ter outro tom ou cor.

grinaldas e arranjos para noivas

Já a grinalda serve para dar brilho à noiva e destacá-la dos demais convidados, em geral, deixa a mulher com a aparência de uma rainha. Vale lembrar que, embora nos tempos atuais, muitas noivas tenham deixado esses acessórios de lado, eles podem ser utilizados sim e combinam bastante com as cerimônias tradicionais.

Grampos e Arranjos de cabelo para noiva

Os grampos e arranjos no cabelo costumam ser utilizados nas noivas que desejam subir ao altar com o cabelo solto ou semi preso. Em geral, esse detalhe é a peça chave para destacar a noiva e deixá-la deslumbrante. Afinal, os grampos podem ser delicados e completar um penteado e os arranjos por si só podem ser usados como um penteado para o cabelo solto.

arranjos para noivas cabelos curtos

Uma dica importante é usar grampos ou arranjos bem trabalhados, quando o vestido for simples. Ou seja, ousar no penteado, quando a mulher quiser embelezar e destacar uma parte do corpo.

Tiara e Coroa

arranjos e tiaras para noivas

A tiara ou coroa é destinada às noivas românticas (quer ver estilos de penteados românticos? clique aqui). Normalmente são escolhidas em modelos retrô ou vintage, mas principalmente, para o vestido de noiva princesa. A coroa é utilizada, na maioria das vezes, em coques altos e, sem dúvidas, deixam as mulheres com um visual de rainha mesmo.

arranjo para coque noiva

É possível encontrar vários tipos de modelos de tiaras e coroas, sendo umas mais finas e outras maiores. Tudo vai depender da personalidade de cada uma.

cabelos e arranjos para noivas

Flores

As flores são delicadas e puro charme. A noiva pode escolher uma só e colocar na lateral do cabelo, mas também, podem colocar em uma trança e complementar o penteado.

arranjos para noivas com flores

A coroa de flores também é uma ótima opção e costuma ser usada em casamentos ao ar livre. Portanto, se você irá realizar sua cerimônia em um sítio, campo ou na praia, essa é a opção mais apropriada e que vai destacar sua beleza de forma natural e delicada.

arranjos de testa para noivas

A atriz Fiorella Mattheis aproveitou essa tendência e usou uma coroa de flores coloridas em seu casamento. Ficou linda e bastante adequada para o local do evento. Confira:

arranjos de cabelos para noivas com flores naturais

Além dos cabelos

Embora o cabelo seja um dos principais cuidados da noiva, é necessário também ter atenção com outras partes do corpo. A pele deve estar tratada, com uma limpeza e peeling, ao menos uma semana antes do casamento, por exemplo.

Você deve se preocupar também com a ansiedade e o lado emocional para que não se prejudique. Evite comer alimentos pesados e pratique exercícios para aliviar o estresse e o nervoso pré-casamento. Fazer os pés e as mãos e a depilação são itens que não devem, em hipótese alguma, serem esquecidos nesse momento importante.

Agora que você já entendeu mais sobre os tipos de arranjos para cabelos e outros detalhes, escolha a opção que mais combina com você e, claro, que seja do seu gosto. E se quer relaxar completamente no dia do casamento, um ‘day spa’ ou “dia da noiva” será perfeito para você.

Aproveite, boa festa e arrase no seu casamento!