COQUE LATERAL: Como Fazer os Mais Lindos Passo a Passo

O coque é um dos penteados mais práticos e um dos queridinhos das mulheres. Desde adolescentes até senhoras, o penteado é escolhido para deixar o cabelo bem preso e até mesmo para passar impressão de seriedade, elegância ou contemporaneidade. Tanto é que, embora esse penteado seja simples, ele possui várias adaptações e formas para ser usado.

O coque lateral é uma das maneiras. Além de romântico, é chique e pode ser adequado para uma festa ou evento importante. Tanto é que muitas celebridades já aderiram a essa tendência e escolhem esse estilo para surpreender e arrasar ainda mais no look.

Entre as famosas, destacam-se a cantora Taylor Swift, e as atrizes, Nicole Kidman, Bruna Marquezine e Anne Hathaway. Confira abaixo as fotos para inspirar-se:

coque lateral simples

coque lateral bagunçado

coque lateral baixo

É possível fazer coque lateral em cabelos cacheados?

Se você pensa que porque o seu cabelo é enrolado, cacheado ou crespo, deixa de ser possível fazer um penteado bonito, está enganada. Afinal, com algumas técnicas e de modo bem prático, todas as mulheres que possuem os cabelos cacheados podem sim, fazer o coque lateral.

coque lateral para cabelos cacheados

E o melhor, o coque lateral para mulheres com o cabelo crespo e encaracolado deixam as madeixas com um estilo único e o toque ‘armado’ faz com que o penteado chame ainda mais atenção, criando uma beleza ainda mais valorizada.

Coque lateral para cabelos encaracolados

Veja como é muito fácil fazer este estilo:

Como fazer coque lateral passo a passo

Para saber como criar esse penteado, veja a seguir o passo a passo para deixar o seu coque lateral lindo:

  1. Comece a separar o lado desejado do seu coque. Com um pente umedecido puxe a lateral do cabelo, de modo com que ele fique baixo e esticado.
  2. Em seguida, prenda toda a parte com grampos, para ficar bem firme e preso.
  3. Separe a franja ou a mecha da frente e torça para prender – deixando um pouco alto.
  4. O restante que ficou solto deve ser enrolado e preso ao centro, formando um coque.
  5. Pronto! O visual ficará belíssimo.

Lembre-se que em casos de coque, a mulher pode ousar nos acessórios ou até mesmo destacar a maquiagem.

O resultado final deve ser esse!

Coque lateral bagunçado: Aprenda a se destacar de forma alternativa

Para quem quer um coque lateral moderno e bagunçado para ir a uma festa ou mesmo utilizar no dia a dia, uma ótima opção é deixá-lo bem alternativo. Possuem duas maneiras para isso, a primeira é deixar alguns fios soltos no coque e a segunda, fazer o coque com trança.

Para entender melhor, siga as dicas de cada um deles e veja qual combina mais com o seu estilo e personalidade. Vale lembrar ainda que, é fundamental levar em consideração o local que você irá utilizar o penteado. Mesmo porque, ele deve ser apropriado para cada tipo de ambiente.

Coque lateral com trança

Que as tranças fazem sucesso e nunca sai de moda, todo mundo sabe. Mas que ela pode ser utilizada no coque lateral, você sabia? Pois é, esse é um dos coques mais modernos e contemporâneos e, em geral, costumam ser usados no verão ou em estações quentes do ano para que as mulheres fiquem com a nuca mais fresquinha.

Pode parecer complexo, mas é também um penteado simples e que você pode fazer em casa mesma. O primeiro passo é fazer um rabo de cavalo lateral e em seguida começar a trançar o cabelo até prender a ponta com um elástico (de preferência fino e da cor do seu cabelo). Depois disso, é só enrolar a trança e prendê-la em cima da orelha.

coque lateral passo a passo

Não se esqueça de que para todo tipo de coque, o spray fixados ou laquê, deve finalizar o penteado para que ele não desmanche e dure até o final do dia.

Quer ver um video tutorial para te ajudar como fazer? Confira!

Coque lateral com fios soltos

Esse é o coque mais simples de se fazer e é ideal para as mulheres com o cabelo liso. Basta pentear o cabelo para o lado e segurar como se fosse um rabo de cavalo. Depois, torça tudo, enrole e deixe mais baixo. O coque deve ser enrolado e preso próximo à orelha e com o auxílio de grampos.

coque lateral bagunçado passo a passo

Por fim, após prender e formar seu coque lateral desfie algumas mechinhas do seu coque com os dedos. Isso fará com que seu coque crie um volume e fique mais moderno que os demais.

O coque lateral combina com quem?

Por ser moderno e um penteado alternativo, normalmente, combina com garotas mais jovens e que desejam criar um estilo inovador. Mas, nada impede que mulheres mais velhas usem esse penteado, basta usá-lo no ambiente correto.

O coque lateral combina com acessórios também, tais como, flores, grampos e até mesmo faixas. Portanto, a grande dica é aproveitar essa tendência e ousar no seu visual. Almoços familiares, festas e até mesmo em happy hours, o penteado é apropriado.