Cortes de Cabelos Masculinos Modernos

Quem pensa que os homens não são vaidosos, se engana. Até porque, hoje em dia, existes os metrossexuais assumidos, bem como, os que se nomeiam cuidadosos com a beleza. E isso é admirável, afinal, que homem vai chamar atenção se não estiver bem arrumado? É preciso ter cuidados com o corpo, saúde e demais detalhes, como é o caso do próprio cabelo.

Existem vários cortes de cabelo masculinos modernos e que chamam atenção de distintos tipos de homens. Aliás, cada um deve ser feito de acordo com a textura dos fios, como também, a partir da personalidade do rapaz. Portanto, aqui você pode conhecer qual combina com você e pode te deixar diferente e na moda.

Homens vaidosos chamam mais atenção!

Não basta ter uma roupa legal, é preciso ter um estilo próprio. Os homens estilosos e vaidosos chamam muita atenção da mulherada e não é pra menos. Estar vestido da forma apropriada para um lugar, perfumado e com um corte de cabelo moderno pode ser um grande passo para arrumar um amor.

Por isso, é importante que vocês, homens, confiram alguns exemplos de cortes masculinos e penteados que fazem sucesso.

Quais são os cortes masculinos modernos mais usados/pedidos/reconhecidos?

Entre os penteados e cortes masculinos mais procurados e utilizados, estão os seguintes:

  1. New Order: É um dos mais modernos e reconhecidos nos dias atuais. Consiste em laterais mais baixas e o restante do cabelo alto e jogado para cima.
  2. Moicanos: A lateral é completamente raspada e o moicano é a realizado com gel ou pomada. Um exemplo de moicano da mídia é o modelo e DJ Mateus Verdelho. No entanto, esse visual é bastante utilizado pelo por roqueiros e punks.
  3. Militar’: Passar a máquina e deixar o cabelo baixinho e raspado, além de simples e moderno é muito prático. O melhor é que combina com a maioria dos homens e não dá trabalho, sendo uma ótima opção.
  4. Topete banana: Consiste no topetão jogado, estilo Elvis Presley. Embora não pareça, muitos modelos e adolescentes apostam nesse visual e fazem bastante sucesso.
  5. Afro ou Black: Ideal para os negros, fazem muito sucesso e arrasam, já que os penteados são armados e trazem raízes às origens.
    cortes de cabelos masculinos modernos afro

Além destes, há os cabelos enrolados que deixam aqueles cachos lindos e charmosos, fazendo com que muitas babem e se apaixonem pelos cabelos de anjos.

Vale lembrar também que os homens modernos podem utilizar acessórios no dia a dia e completar seu estilo com tiaras, bandanas, bonés e chapéus.

Conheça os famosos que cuidam dos cabelos

Celebridades afirmam que possuem cuidados com o corpo e beleza, bem como buscam sempre estar na moda. Para conferir os famosos que mais se destacam quando o assunto é cabelo e penteado, confira a seguir a lista que preparamos.

Jogadores

  • Neymar: O garoto é polêmico quando o assunto é cabelo. Desde que iniciou sua carreira no futebol, Neymar se destaca com penteados modernos. Durante a Copa do Mundo 2014, o craque pintou de loiro.
    cortes masculinos modernos da moda
  • Daniel Alves: Dani Alves é moderno, cheio de tatuagens e também inova com os cortes. Embora muitas vezes opte pelos cortes baixinhos e passe a máquina, ele também pintou de loiro para jogar na seleção brasileira este ano.
    cortes para homens mais pedidos
  • David Beckham: Considerado um dos jogadores mais bonitos do mundo e hoje já aposentado, David sempre cuidou dos cabelos e tudo fica lindo nele, não é mesmo? É de dar inveja em muitos garotos.
    fotos de cortes modernos para cabelos

Cantores

Os sertanejos são os que mais inovam e buscam chamar atenção das mulheres nos shows. Entre os principais deles, destacam-se o Gusttavo Lima e o Luan Santana. As laterais baixas e o topete e restante do cabelo bem alto e arrepiado são as escolhas principais dos cantores.

Estilos de cabelos para homens modernos

Atores

Em novelas, filmes e seriados os homens também precisam mudar o corte de cabelo, tingir e mudar o estilo para interpretar papéis. No entanto, alguns atores são tão lindos e charmosos que independentemente do tipo de cabelo que escolhem, fica bom. É o caso do ator, Bruno Gagliasso quando tingiu o cabelo de branco. O que achou?

Cortes de atores modernos

Não é só o Bruno que ousou, confira outros atores que estão na moda e preocupam-se também com o seu visual. Entre os principais, estão Jhonny Depp, Brad Pitt e Caio Castro. Além desses exemplos citados, o apresentador André Vasco afirmou que lava os cabelos todos os dias e com shampoos diferentes e inclusive, utiliza cremes para hidratar os fios.

Como cortar os cabelos masculinos modernos
ideias de cortes para homens da moda

Aprenda a cuidar corretamente do seu cabelo moderno

Homens também podem fazer hidratação e precisam utilizar o shampoo apropriado ao seu tipo de cabelo. Portanto, fiquem atentos as novidades e sempre que quiser mudar o visual, vá a um cabeleireiro, afinal ele pode te ajudar e dar muitas dicas.

Carolinne Araújo