30 Penteados para Festa: Passo a passo! Fotos e Dicas

Quando recebemos o convite de uma festa formal, a nossa primeira dúvida é o que vamos vestir. É importante sim pensar no vestido, mas o penteado também complementa o visual e pode deixar o look ainda mais bonito. Pensando nas leitoras que já estão em dúvida do que fazer nas madeixas para a festa, hoje o post é sobre penteados para festa.

Penteado para festa passo a passo

Se você está com o tempo curto (ou dinheiro também, já que penteados em salões podem fugir do orçamento), uma opção é fazer sozinha penteados faceis para festa em casa. O ideal é treinar um pouco antes do evento, mas se suas habilidades não permitem isso, escolha penteados simples para festas ou peça uma ajudinha para a amiga, vizinha, mãe, filha ou para o maridão segurar os grampos.

Preso lateral

Para as mulheres que vão usar vestido com decote na frente e/ou atrás, uma opção para valorizar o modelito é prender as madeixas do lado, deixando pescoço e os ombros à mostra. Veja como fazer o penteado para festa a seguir:

penteados para festa passo a passo
  1. Escove bem os cabelos para o resultado ficar ainda mais bonito;
  2. Divida as madeixas ao meio;
  3. Escolha um dos lados e faça um rabo lateral;
  4. Com a metade que ficou solta, divida em três camadas;
  5. Pegue a primeira camada (topo da cabeça) e puxe em direção ao rabo de cavalo fazendo um torcidinho por toda a mecha;
  6. Leve o torcidinho até o rabo de cavalo e prenda-o com um elástico de silicone;
  7. Com a segunda e terceira camada, repita o mesmo procedimento, fazendo um torcidinho e levando ao encontro do rabo de cavalo;
  8. Para esconder os elásticos de silicone que ajudaram a prender os fios, pegue uma mecha do rabo de cavalo e passe por cima do elástico e ao final prenda com um grampo;
  9. Se quiser deixar o penteado mais incrementado, você pode colocar algum adorno na parte que inicia o rabo de cavalo ou usar um elástico para prender cabelo mais bonitinho.

Se você não sabe qual acessório usar para prender o cabelo, aqui vão algumas sugestões:

Como prender cabelos para festa

Coque rosquinha trançado

O coque é um penteado super clássico, mas que não sai de moda (veja mais modelos aqui e aqui também). Para inovar um pouquinho no coque e deixar o estilo mais jovem, uma excelente opção é introduzir nele um penteado para festa com trança preso. Confira o passo a passo desse lindo penteado!

  1. Separe uma mecha do topo da cabeça (mais ou menos no meio da cabeça);
  2. Com a mecha que separou, comece a trançá-la;
  3. Quando a trança chegar um pouco acima da orelha, vá introduzindo mais fios na lateral (como se fosse uma trança embutida, mas só de um lado);
  4. Depois que passar da orelha, não faça mais a trança embutida e continue trançando os fios normalmente;
    como fazer penteados para festa
  5. Faça a trança até o final do comprimento do cabelo e depois prenda com um elástico de silicone;
  6. Deixe a mecha separada e com o restante do cabelo, faça um rabo de cavalo baixo;
  7. Com um donut faça o coque e prenda com grampos;
  8. Com a trança, dê a volta no coque para fazer um acabamento;
  9. Tutorial de penteados faceis para festa
  10. Agora é só prender a trança com um grampo e passar spray fixador para manter os fios no lugar.

Quer conferir como fazer você mesma outro estilo de coque com trancinha para festa super fácil mesmo? Confira o tutorial em video!

Inspirações e fotos de penteados para festa

Se ainda está em dúvida do que usar ou como fazer penteados para festa e quer levar alguma inspiração para sua cabeleireira reproduzir em você, seguem alguns looks bem legais usados pelas celebridades.

Ana Hickmann usou um vestido com detalhe na gola e abertura nas costas. Para mostrar o detalhe do look, a famosa apostou em um penteado de festa todo preso com os fios bem bagunçadinhos e a raiz com um pouquinho de volume. Ótimo para alongar o rosto.

fotos de penteados para festa

O penteado semi preso é ideal para as meninas que querem deixar os cabelos soltos, mas que também querem mostrar um brinco ou colar.

O estilo usado por Angelina Jolie é um penteado semi preso com cachos e raiz com volume para deixar o visual mais casual e jovem. Perfeito para um look romântico.

penteados para festa 2014

Maria Menounos apostou em uma trança espinha de peixe lateral e com volume. (Sim, volume está em alta!)

O cabelo texturizado deixou a trança com mais corpo e com ar de bagunçada (meninas, esse efeito tá na modinha). A raiz ficou bem frouxa e os fios pareciam quase soltos. O penteado ficou lindo e ainda destacou o maxicolar (e que colar) da celebridade.

penteados para festa faceis de fazer sozinha

A duquesa Kate é sempre uma inspiração e, para  um evento, ela usou um coque tradicional com tranças laterais que se unem ao coque e deixam o detalhe das costas do vestido em evidência.

penteados para festa com trança

Jennifer Aniston usou o cabelo liso e solto, mas, para fugir do tradicional, fez um trança embutida lateral que deixou um lado todo a mostra e mudou completamente o visual da famosa. O penteado é uma ótima escolha para quem quer usar o cabelo solto.

penteados para festa cabelo solto simples

Jennifer Lopez apostou no penteado para festa com cabelo solto e lateral.

penteados simples para festas

O penteado é simples, basta fazer babyliss nas madeixas e puxar todo o cabelo para um lado. Com ajuda de um spray fixador, deixe os fios no lugar  e prenda com alguma presilha discreta ou grampos. Para mais modelos cacheados clique aqui!

penteados fácil para festa a noite

Marina Ruy Barbosa é uma famosa que sempre usa penteados lindos, então vamos nos inspirar na ruivinha!

Nesse penteado a atriz usou os cabelos bem lisos e fez um rabo de cavalo. Na lateral, usou uma trança embutida que foi interligada ao rabo de cavalo.

O penteado fica lindo para mostrar um brincão e até mesmo em ocasiões como casamento e formatura (veja mais opções para festa de formatura aqui caso tenha cabelos longos, ou aqui se tiver cabelos curtos).

Caso seus fios sejam lisos e você esteja morrendo de vontade de fazer um penteado com trança para festa bem diferente e moderno, confira o lindo estilo mostrado no vídeo abaixo!

Juliana Paes usou o cabelo todo preso em estilo retrô. Ficou clássica e elegante.

penteados para festa com cabelo preso

Para as meninas que querem reproduzir o penteado, o ideal é fazer um coque tradicional e na franja lateral, deixar uma ondinha. Para dar ar ainda mais retrô, o gel é um grande aliado.

Selena Gomez apostou em um look bem tradicional. A celebridade usou um coque baixo com algumas camadas passando por cima. O coque destacou o brincão usado por ela!

Fotos de coques baixos com topete para festa

Charlize Theron optou por um coque lateral despojado e, para deixar o penteado mais delicado, a celebridade investiu em uma tiara com brilhos.

Penteado de festa com tiara e coque

O acessório é capaz de deixar o look mais feminino e ainda complementa o visual e o penteado!

Coque alto trançado para casamentos e festas

Giovanna Antonelli usou coque com tranças (caso goste de tranças aqui temos vários modelos) ao entorno para deixar o visual delicado e ao mesmo tempo mostrar o maxi brinco.

O coque pode ser feito normalmente, deixando as mechas separadas para fazer as tranças que irão passar em volta do coque.

Kate Middleton (ela de novo) desta vez apareceu com um coque com mechas torcidas inseridas.

Os mais belos cabelos presos com coque para festa

Para reproduzir o penteado, separe duas mechas (uma de cada lado da cabeça) e com o  restante do cabelo faça um coque. Com as mechas que ficaram soltas, puxe-as para trás fazendo um torcidinho e prenda-as no coque.

A princesa ainda usou pequenos grampos com pérolas na ponta para deixar o penteado mais  meigo. Lindíssimo.

Se você ainda não conhece ou quer ver mais modelos dos grampos usados por Kate Middleton, aqui estão mais dois modelinhos.

Dicas do que usar para prender os cabelos em festas sociais

 

Penteados de festa para cabelos curtos

 

Para você que está indo a um evento chique, a grande vantagem dos cabelos curtos é que eles são super simples e práticos de arrumar. Veja algumas imagens de penteados para festa de gala no estilo curto para aguçar suas ideias.

penteados de festa para cabelos curtos

 

Cabelos curtos para festas

 

Foto de cabelo curto com topete simples e rápido para ir em festas

 

Fotos de cabelos curtos para festas de noite

 

Penteados para festa – cabelos médios

E para você que quer o melhor dos dois mundos, ou seja, a beleza e movimento dos cabelos longos e a praticidade e simplicidade dos fios curtos; pode usufruir de estilos assimétricos ou médios de penteados para festa 2014 que andam fazendo muito sucesso por aí!
penteados para festa cabelos médios

 

Dicas de cabelos médios lisos para ir em festa

 

Como fazer penteado médio e fácil para festa

 

Cabelos com comprimento médio para ir em festa

 

Penteados de festa para cabelos cacheados

Os cabelos encaracolados já são elegantes e chiques por si só. Veja esse modelo solto para fazer caso tenha os fios longos e queira algo simples, fácil e rápido para alguma festa de última hora ou não quer se estressar no salão de beleza. Basta passar alguns produtos que você tiver à mão, como pomada, para deixar as madeixas com um aspecto mais brilhante, menos seco e com cachos mais definidos. O fixador garante que o cabelo fique firme com a franja puxada para cima.

penteados de festa para cabelos cacheados

Para as negras também há diversas opções usando grampos ou prendedores mais elaborados. Dê uma olhada em alguns modelos maravilhosos e despojados na medida certa.

penteado de festa para negras

 

penteado simples de festa para cabelos encaracolados

 

Os mais lindos penteados cacheados para festas

Se você gostou de algum penteado, mas suas madeixas não têm tamanho suficiente para copiá-lo, a solução pode ser o uso de apliques. Assim você ganha uma cabeleira provisória e ainda pode fazer penteados para festa super glamourosos e arrasar no visual!