RABO DE CAVALO COM TOPETE: Nova Tendência! Como Fazer!

O rabo de cavalo já foi um penteado bem comum, mas hoje o estilo é tendência e é ideal para vários momentos – desde o penteado para o trabalho, até para uma festa. O penteado é ideal para aqueles dias de bad hair ou para deixar o detalhe da roupa amostra. Para ajudar as meninas que estão querendo investir no penteado, hoje o post traz dicas e passo a passo de rabo de cavalo com topete.


Rabo de cavalo com topete passo a passo

Penteado 1: rabo de cavalo com topete moicano

Esse penteado é super prático e fica lindo tanto para o dia a dia, como para uma festa com um look mais especial e com um maxi brinco aparecendo.

rabo de cavalo com topete passo a passo
  • Separe uma mecha no topo da cabeça, incluindo a franja;
  • Com a mecha separada, faça um pequeno coque com essa mecha e prenda com uma presilha, o que ajuda a criar volume no topo da cabeça;
  • Pegue o restante do cabelo que sobrou e faça um rabo de cavalo alto;
  • Com o coque que você deixou separado no topo da cabeça, separe somente a franja (deixe-a lisa) e com o restante dessa mecha vá separando em mechas finas na horizontal e desfiando os fios para dar volume;
  • Depois de desfiar as mechas, puxe-as para trás ao encontro do rabo de cavalo e prenda com um elástico de silicone;
  • Para esconder o emaranhado desfiado, puxe a mecha lisa da franja por cima e também leve ao encontro do rabo de cavalo;
  • Inclua a franja ao rabo de cavalo (caso tenha franja comprida) ou prenda com grampos (caso tenha a franja mais curta);
  • Agora é só esconder o elástico do rabo de cavalo com o próprio cabelo (é só pegar uma mecha do rabo de cavalo e passar ao entorno do elástico e depois fixar com um grampo);
  • Pronto, agora é só usar spray fixador para manter os fios no lugar!
Quer aprender a fazer em casa sozinha em 2 minutos esse modelo simples e lindo? Confira:

Penteado 2: rabo de cavalo com topete e tranças laterais

Para inovar no rabo de cavalo, a trança lateral pode deixar o penteado mais jovem e ainda dar cara nova ao modelo clássico.

como fazer rabo de cavalo com topete

  • Com os fios já escovados, separe uma mecha larga no topo da cabeça;
  • Na lateral, um pouco acima da orelha, separe uma mecha fina de cada lado;
  • Com a mecha separada no topo da cabeça, desfie os fios para dar volume no topete;
  • Deixe a mecha que você criou volume (topete) separada;
  • Trance as mechas laterais puxando para trás, e ao final de cada trança prenda com um elástico de silicone;
  • Penteie o topete para trás, deixando um voluminho no topete e prenda na parte de trás da cabeça com auxílio de grampos;
  • Deixe as tranças separadas do lado e prenda o resto do cabelo em um rabo de cavalo;
  • Puxe as tranças laterais para trás e utilize-as para esconder o elástico que foi usado para prender o rabo de cavalo e depois prenda com grampos;
  • Para finalizar é só aplicar spray fixador no penteado.
rabo de cavalo com topete alto

Outra dica é para quem tem os cabelos crespos ou ondulados, confira esse lindo estilo de rabo de cavalo trançado com topete que a Selena Gomez já usou, veja como fazer!

Inspirações de rabo de cavalo com topete

rabo de cavalo com moicano

Rabo de cavalo com topete e franja solta

Jennifer Aniston usou o penteado clássico, mas com a franja solta.

Para reproduzir o estilo da celebridade, deixe a franja solta e separe a mecha para desfiar da franja para trás. O topete ficará atrás da franja. Depois é só fazer o rabo de cavalo.

A atriz deixou o elástico que prendeu os fios aparecendo, mas para deixar o penteado delicado é só usar uma mecha do rabo de cavalo para esconder o elástico.

Rabo de cavalo com topete lateral

Nancy O’Dell apostou no topete lateral que deixa o visual mais jovem e despojado.

penteado rabo de cavalo com topete

Para fazer o penteado é preciso separar a franja (ideal para franjas compridas), e desfiar levemente os fios para criar volume. Prenda o restante do cabelo em um rabo de cavalo.

Pegue a franja e leve-a para lateral, deixando os fios levemente soltos e com volume na frente, depois é só prender na lateral com auxílio de um grampo.

como fazer rabo de cavalo bagunçado

Rabo de cavalo com topete e babyliss

Para fazer o penteado Kate Beckinsale faça babyliss nos fios. Depois crie volume (desfiando os fios) em uma mecha do topo do cabelo. Para fazer o rabo de cavalo puxe o cabelo para trás, mas deixe os fios da raiz levemente soltos, para deixar o modelo mais despojado.

Depois é só prender os fios e soltar (com a ponta dos dedos) os cachos do rabo de cavalo para criar mais volume e movimento.

Mais inspirações

Para as meninas que querem investir no rabo de cavalo com topete, o que não faltam são inspirações.

Topete com franja e rabo de cavalo

O penteado pode ser utilizado por meninas de cabelos médios ou longos, com franja solta ou presa; só é preciso inspirar-se e ir testando novos penteados.

Rabo de cavalo com topete e fios escovados

O rabo de cavalos com os fios lisos tem tomado conta da cabeça das famosas.

Fotos de penteado moicano com rabo de cavalo

O penteado que cria um pequeno volume no topete e esconde o elástico usado para prender os fios com o próprio cabelo deixa o look ideal para o trabalho ou até para uma festa mais formal.

Depois desse post é só investir no rabo de cavalo com topete e treinar os diferentes tipos para arrasar. Com certeza o penteado pode ser adaptado para diferentes situações e complementar o look.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *