PENTEADOS CLÁSSICOS: Os mais lindos, fáceis e modernos!

A maioria de nós, mulheres, sempre buscamos nos inspirar e seguir tendências ou exemplos que fizeram sucesso no passado. Ícones e famosas de décadas passadas marcaram presença e ainda são seguidas em dias atuais, seja por seu estilo e roupas, como também, por seus penteados clássicos que são utilizados até hoje.

Os penteados clássicos são aqueles que nunca são deixados de lado e são lembrados em qualquer que seja a ocasião. No Oscar e em outros tapetes vermelhos em que celebridades chegam e são fotografadas, os penteados simples e clássicos chamam atenção e destacam a beleza feminina.

Conheça os principais penteados clássicos

Para que conheça mais essas opções e saiba quais são os penteados que podem te destacar, confira a seguir os principais:

  1. Coque simples: O coque baixo é despojado e ao mesmo tempo elegante, assim como os laterais. Vale lembrar também que esta opção cria um aspecto de seriedade na mulher. Existem variedades no penteado, sendo que o mais frequente é utilizá-lo com a franja solta, em uma das laterais. É recomendado para aquelas que não desejam desmanchar os fios e manter o cabelo lindo por muito tempo.
    como fazer penteados clássicos para casamento
  2. Bonequinha de luxo: São os coques mais altos e sofisticados. Katy Perry, é um exemplo que aderiu ao penteado clássico e ganhou muitos elogios.
    penteados clássicos passo a passo
  3. Solto: Os cabelos soltos e ondulados são ótimas pedidas. O cabelo liso com cachos enrolados na ponta faz o maior sucesso. Lembre-se de deixar a franja jogada para um lado e que o baby liss ou os rolinhos feitos com grampos ou bobs serão seus aliados para esse penteado lindo.
    penteados clássicos para cabelos curtos
  4. Semi-preso: Os penteados semi-presos são aqueles em que apenas uma parte do cabelo é presa com algum acessório para destacar ou evidenciar. Em geral, as mulheres optam por prender apenas uma das laterais e deixar o restante liso ou enrolado.

Outro clássico e que também é escolhido para diversos tipos de eventos e situações, sem dúvidas, é o topete. Além de sofisticado, é rápido e prático de fazer, sendo que você mesma consegue fazer em casa, com a utilização de grampos e spray fixador.

Vale destacar que atrizes como, Kate Husdon, Julia Roberts, Sandra Bullock e Angelina Jolie são consideradas divas e possuem seu espaço e valorização quando o assunto é beleza. Confira a seguir os penteados que elas optaram e inspire-se:

penteados clássicos para formatura

penteados clássicos e modernos
penteados clássicos para noivas

fotos de penteados clássicos simples

Noivas também podem seguir essas opções

Os penteados clássicos citados acima são também os mais procurados e escolhidos pelas noivas. No entanto, a diferença é que embora as noivas optem pela simplicidade do penteado mais casual e clássico, elas podem ousar ainda mais, afinal o casamento é um grande dia.

Sendo assim, a ideia e recomendação é que as noivas utilizem acessórios que completem o seu penteado e seja diferente para que chame atenção dos convidados. E como existem muitas opções, você poderá encontrar arranjos para cabelos que sejam referentes à sua personalidade e estilo.

Entre os mais utilizados, estão os seguintes:

  • Coroa e tiara: Para quem deseja parecer uma verdadeira princesa, esses acessórios são os principais. A coroa ou a tiara normalmente são postas quando a mulher está com um coque sofisticado. O resultado é incrível e valoriza muito mais o penteado.
  • Prendedores e grampos: São ideais para os penteados clássicos semi-presos e possuem brilhos e pedrarias para dar charme e delicadeza às madeixas das noivas.
    dicas de penteados clássicos de casamento
  • Flores: Existem soltas para serem acrescentadas a um penteado ou a coroa de flores que é a preferida para quem irá se casar na praia ou sítio.
    penteado clássico com cabelo solto - casamento

Para completar o cabelo clássico, lembre-se da maquiagem!

A maquiagem clássica deve ser lembrada e utilizada como complemento do penteado. Até porque, as mulheres conseguem transmitir sua beleza com uma maquiagem bem feita, não é mesmo?

Sendo assim, aposte em combinações leves e não se esqueça de valorizar apenas uma região. Os olhos esfumaçados com preto ou marrom, além da máscara de rímel e lápis preto são ótimas escolhas, mas deixe sua boca marcada com o batom nude ou gloss.

Agora para aquelas que amam o batom vermelho, deixe o seu olhar marcado por um iluminador. Tons nude e claros são ideais para os olhos e, claro, valorize seus cílios.

por Carolinne Nazareth