COQUE PODRINHO: Passo a Passo, Fotos e Dicas

Para as mulheres que buscam um penteado alternativo e simples ao mesmo tempo, o coque podrinho é o ideal e mais indicado pra você. Esse cabelo é destinado para as mulheres modernas e que não querem perder muito tempo arrumando as madeixas, mas fazendo com que elas fiquem descontraídas.

coque podrinho para cabelo curto

Você mesma pode fazer o seu coque em casa e fazer passeios à tarde, como caminhar na praia ou até mesmo ir almoçar ou ao cinema. Em geral, essa alternativa faz sucesso no verão, no entanto, também pode ser utilizada em outras estações do ano, já que é um penteado prático e rápido.

Além disso, o coque é um dos principais aliados femininos quando o assunto é cabelo e beleza, afinal, o penteado pode ser usado em qualquer ocasião, basta utilizar o traje correto.

E já que nós, mulheres, vivemos na correria do dia a dia, é preciso conhecer um penteado muito fácil e sem preocupações para que qualquer uma consiga fazer minutinhos antes de sair de casa ou do trabalho.

Aprenda a fazer: Confira o passo a passo

Sabe aquele penteado descolado e que até parece bagunçado, mas fica um charme? Pois é, esse é o coque podrinho. Ele é caracterizado por fios soltos e desfiados que criam um estilo contemporâneo e único.

como fazer coque podrinho

coque podrinho passo a passo cabelo cacheado

No entanto, é preciso lembrar que o penteado é direcionado para as mulheres que possuem cabelos com fios médios ou longos, pois assim o coque pode ser feito do modo certo. Além disso, vale destacar que esse penteado valoriza aquelas que possuem mechas e luzes.

Agora, chegou a hora de aprender a fazer o seu coque podrinho. Veja a seguir como ele deve ser feito:

  1. Torça todo o seu cabelo até ficar firme;
  2. Enrole o cabelo no topo da cabeça, até formar um coque;
  3. Prenda com elástico e grampos da cor do cabelo;
  4. Deixe alguns fios soltos;
  5. Pronto! Seu coque podrinho está finalizado.

Sua franja deve ser penteada para um dos lados, para deixar o penteado mais casual e sexy. Não se esqueça de que esse penteado não ficará perfeito, o ideal é ficar bagunçado mesmo para dar a impressão de leveza e modernidade. Bem simples, não é?

Como se destacar com esse penteado

Como se trata de um penteado bem básico e para o dia a dia, a dica é apostar na maquiagem, acessórios e look. Confira a seguir algumas dicas para valorizar mais o penteado e deixar seu visual completo para várias ocasiões:

  • Rosto: Como o seu cabelo estará preso com o coque podrinho, você deve destacar seu rosto com uma maquiagem linda e prática. Se for sair de dia, use rímel, lápis preto e um batom claro – rosa ou nude. Se o passeio foi à noite, use sombra para destacar os olhos e aposte em um batom vermelho ou vinho para marcar seus lábios.
    coque alto podrinho em cabelo liso
  • Acessórios: Os acessórios são charmes e complementos à beleza feminina. Por isso, quando utilizar o coque, lembre-se de utilizar óculos de sol, brincos, colares, relógios e o que combinar com o seu estilo para ficar ainda mais linda.
    coque podrinho baixo passo a passo

    tutorial de  coque podrinho

O que acrescentar no coque podrinho

Como é um penteado bem fácil e simples, você pode acrescentar acessórios para deixar o look completo e mais valorizado. Pois é, o coque podrinho é básico, mas pode ter adaptações e detalhes que farão a diferença.

Por exemplo, é possível optar por uma flor na lateral do cabelo, um lenço estampado e até mesmo uma tiara com strazz ou colorida para finalizar o seu coque e dar o toque especial no penteado. Confira algumas ideias abaixo:

penteado podrinho para cabelo médio

coque podrinho com franja

Espero que tenham gostado. Por que não tenta agora fazer o seu coque podrinho para ficar na moda e conseguir ter um penteado alternativo, moderno e rápido em poucos minutos? Tenho certeza que você vai amar o resultado e não vai mais largar essa opção.

por Carolinne Nazareth