Cortes de Cabelo Modernos Femininos: Melhores Modelos!

Como todas as mulheres já sabem, as tendências não param nunca; seja em moda, maquiagem, estilo e até mesmo o cabelo. É por isso que é preciso sempre estar atenta às novidades e conhecer o que está em alta e será um sucesso.

No ano de 2014, os cortes de cabelo modernos femininos estão dando o que falar. Até porque, é a vez dos curtinhos, que estão fazendo com que as mulheres fiquem mais atraentes, elegantes e alternativas. Sem contar que o cabelo curto além de contemporâneo, chama atenção e pode deixá-la bem sexy. E aí, já pensou em radicalizar?

Conheça os cortes para cabelos curtos modernos

Se você tem aquele cabelão e quer mudar totalmente o visual, aposte nos cabelos curtos. Além de fazer sucesso, eles podem deixá-la ainda mais linda e sedutora, sem contar que há vários comprimentos que irão te convencer a aderir às madeixas mais curtinhas.

A atriz Isis Valverde, por exemplo, é uma ótima opção para que você se inspire. Por outro lado, para as mulheres que já possuem o corte curto, poderão optar pelos fios mais bagunçados e modernos – sendo até aqueles na nuca, por que não?

cortes de cabelo modernos para rosto redondo

Para saber mais sobre os cabelos curtos e cortes femininos modernos, confira abaixo os que se destacam:

  • Joãozinho’: Esse estilo é ideal para o verão e por incrível que pareça nunca sai de moda. Pois é, o corte Joãozinho pode ser realizado de várias maneiras, ficando bagunçado, liso e até mesmo com a nuca batida e a franja longa.
    cortes de cabelo modernos femininos
    cortes de cabelo modernos 2014
  • Chanel de bico: É reconhecido e utilizado por muitas famosas, é prático e lindo, possuindo o gradual com pontas maiores e destacadas. Ou seja, a parte da frente é maior que a da nuca.
    cortes de cabelo modernos para mulheres
  • Chanel reto: O corte reto e liso é bastante sofisticado, sem contar que pode receber o toque especial da franjinha ou franjão. Além disso, esse corte também tem a possibilidade de ter mais volume e destacar o rosto da mulher. Quem se destacou e fez muito sucesso com o corte foi a atriz Maria Casadevall.
    fotos de cortes modernos

    cabelos curtos modernos da moda
  • Repicado: Os cortes repicados trazem mais balanço e vida aos seus cabelos. Aliás, a partir do corte repicado você pode ter o cabelo na altura dos ombros e ainda em algumas camadas.

Se estiver com dúvidas sobre qual modelo de corte escolher, pergunte ao seu cabeleireiro porque ele com certeza irá encontrar a opção ideal para você. Vale lembrar que para a maioria dos cabelos curtos a franja é indicada para complementar o visual e ser usada para incrementar os penteados.

Cabelos médios e longos: Qual corte escolher?

Existem dois principais tipos de cortes modernos para os cabelos médios e longos, são eles:

  1. Desfiados: O corte desfiado cria camadas e deixa o cabelo natural. O corte também é feito com a navalha para ressaltar o corte, além de deixar os cabelos mais vivos.
  2. Long bob: É utilizado por mulheres de todas as idades, sendo que o corte termina abaixo da clavícula e traz modernidade a você. O mais legal é que esse estilo combina tanto para quem possui cabelo ondulado e cacheado, como também, para as que têm fios lisos e soltos.

Dica: Lembre-se que independentemente do seu estilo ou do corte feminino moderno que você deseja, é fundamental levar em consideração o formato do seu rosto, bem como, a sua personalidade.

Mantenha a beleza dos seus fios

Agora que você já conheceu os principais cortes de cabelo modernos femininos deste ano, chegou a hora de tomar coragem e procurar o cabeleireiro o quanto antes. Afinal, é sempre bom mudar e dar uma repaginada, não é mesmo?

Celebridades com cortes modernos longos

No entanto, depois que você fizer o seu corte, é preciso manter os cuidados especiais e a beleza das suas madeixas para que o seu visual fique completo. E quando se trata de cabelo, você deve lembrar sempre de mantê-los tingidos (para não deixar a raiz aparecendo ou de outra cor), fazer hidratação a cada 15 dias e, claro, utilizar nossos segredos para ficar linda.

foto de cabelos longos modernos

Fazer escova, baby liss ou rolinhos e até mesmo a famosa progressiva entra na lista para que você mantenha seu cabelo bem cuidado e sem nenhum tipo de problema. Assim, além de moderno e com um novo corte, você vai surpreender a todos quando for a um evento ou compromisso com o cabelo daquele jeito – lindo, brilhoso e com muito estilo.

Por fim, para quem não sabe, existem programas e aplicativos que podem mostrar uma pré-visualização de como o seu cabelo pode ficar com diferentes tipos de cortes. Embora seja apenas uma ideia, já que a maioria é feito com base em fotos, você já consegue ter noção e tomar coragem para ousar.

Aproveite nossas dicas e inspire-se nas fotos dos cortes modernos das famosas que destacamos para que você fique maravilhosa. Mude e arrase!

por Carolinne Nazareth