PENTEADOS COM DREADS: Como fazer, tipos e dicas!

Muitas pessoas não abrem mão de um penteado ou corte de cabelo, mantendo um típico carinho e cuidado total com suas madeixas. Isso porque, o cabelo faz parte do visual e estilo de uma pessoa e ele deve fazer parte da personalidade de cada um. O que chama muita atenção e faz parte da vida de muitos homens e até mulheres hoje em dia, sem dúvidas, são os dreads.

penteados com dreads

Conhecidos também como dreadlock, os dreads criam um look mais despojado e traz bastante atitude para vida de quem utiliza, sendo que o penteado é originado dos grupos rastafáris. Além disso, por ser um penteado trazido pelo povo africano, inicialmente o cabelo era utilizado pelos negros, porém, atualmente tornou-se universal.

fotos de famosas com deadlocks

 

dreads falsos no cabelo

Mas como são ou podem ser feitos os penteados com dreads? Como são homens e mulheres que podem utilizar esse tipo de penteado, tudo vai depender do gosto de cada um. Para quem não sabe esse tipo de penteado normalmente é escolhido e utilizado por todos aqueles que fazem parte das tribos de reggae ou são hippies. No entanto, nada impede que uma pessoa de outra tribo ou estilo escolha essa opção e crie um penteado alternativo e exótico.

Conheça os modelos e tipos de dread

Os mais reconhecidos são os dreads realizados com cera, agulha, falsos e com linhas. O de cera é permanente e só pode ser removido a partir de um corte. Os falsos podem ser desfeitos normalmente, sendo feito com agulha também. Já os com linhas, são popularmente conhecidos como tererê que são produzidos tipicamente nas praias e existem várias cores de linhas e lãs para que a pessoa escolha o estilo que quiser.

Além disso, os dreads são divididos em três principais tipos, sendo eles:

  1. Finos:  Pequenas partes do cabelo são separadas para compor o dread, deixando-os mais finos.
  2. Grossos e largos: As mechas para a realização dos dreads são maiores e o penteado fica com aspecto mais grosso e largo. Bons exemplos para essa opção são os cantores Bob Marley e o Falcão, vocalista do Rappa.
    Como é feito penteado com dreads

     

    tipos de deadlocks
  3. Soltos: O dread também pode ser feito em apenas uma mecha ou ter alguns espalhados pelo cabelo, não sendo obrigatório em todo o cabelo da pessoa. Em geral, quem opta por apenas uma parte a utiliza para prender as madeixas em um coque ou rabo de cavalo.
    penteado de dreads com coque

     

    metade do cabelo com dreads

     

    modelos de penteados com dreads

Dreads – Femininos e Masculinos

Não é porque o seu cabelo possui rastafári que você não pode deixá-lo mais atraente e alternativo. Pelo contrário, os dreads recebem vários tipos de penteados que servem tanto para os homens quanto para as mulheres.

dreads femininos

 

dreadlocks masculinos

É o caso das tocas e bandanas que são adaptadas ao estilo de cada um e também há várias cores, estampas e tipos para atingir ao público em questão.

Cuidados com o dread

Existem diversos que recriminam o penteado por parecer que sujo, porém isso é besteira e até mesmo preconceito. Afinal, basta que a pessoa tenha os cuidados básicos e necessários para que os dreads possam ter ótima aparência e brilho.

Sendo assim, veja a seguir o que você precisa para manter seu cabelo bem tratado:

  • Shampoo específico:
  • Secagem:
  • Manutenção:
Confira os videos para saber mais sobre os penteados com dreads:

Carolinne Nazareth