NOMES DE CORTES DE CABELO MASCULINO

Há alguns anos, os cortes masculinos não são mais tão básicos e com a finalidade de reduzir e domar a cabeleira. Os homens também estão ganhando destaque nos salões e como um corte deve valorizar o visual todo, os cortes de cabelo masculino estão se destacando e diferenciando-se cada vez mais. Se você é homem e quer mudar o visual, mas não sabe os nomes de cortes de cabelo masculino, hoje o post é para você conhecer mais esse universo e escolher o corte certo.

Nomes de cortes de cabelo masculino

Corte militar

O nome do corte é um pouco diferente, mas deixa o estilo arrumadinho e é capaz de combinar com diferentes estilos.

nome do corte de cabelo masculino raspado do lado

O corte de cabelo masculino militar é caracterizado por ter as laterais dos cabelos mais raspadas e com fios curtos e deixar os fios mais compridos em direção ao topo da cabeça. Não há demarcação de onde é o início dos fios mais compridos, mas é preciso fazer manutenções no corte para deixar o corte bem marcado sempre.

O corte é bem versátil e o comprimento dos fios pode variar de acordo com a sua escolha, podendo manter os fios mais longos ou bem curtinhos no topo da cabeça. Outra vantagem do corte militar, é que é possível mudar a forma de arrumar, penteando os fios para trás ou deixando o cabelo arrepiado para um visual mais moderno.

Corte social

O nome desse corte de cabelo masculino já indica que é um corte mais tradicional e que apresenta um ar mais sofisticado.

nomes de cortes de cabelo masculino curto

O corte social é um corte mais repicado, com os fios laterais um pouquinho mais baixo, mas sem raspar como no corte militar.

Além de ser um penteado que passar ar de seriedade, é um penteado versátil que pode ser facilmente arrumado com pomada ou spray fixador. Para manter os fios arrumados, é preciso ter a cabeleira mais lisa, e na hora de arrumar é só puxar os fios para cima e depois dar uma leve puxada para lateral.

Corte moicano

O corte moicano já é um velho conhecido do universo masculino.

O moicano é um corte com as laterais raspadas (ou cortadas bem curtinhas) e com a parte central da cabeça com fios mais longos que são puxados para o meio e ficam “espetados”.

O corte moicano é mais descolado e fica ideal em garotos jovens que buscam um estilo mais despojado e jovial.

Apesar de ser um corte bem comum, o moicano ganha ainda mais fama por ter sido utilizado por jogadores como Neymar e David Beckham.

fotos e nomes de cortes de cabelo masculino

Corte asa-delta

O corte asa-delta é mais incomum, e é ideal para os homens que querem adotar um novo corte de cabelo para um visual mais despojado e moderno.

O corte possui os lados e a parte de trás extremamente curtos, já o topo da cabeça é mais afinado e alongado.

O corte asa-delta é adequado para diferentes tipos de fios, mas fica mais prático de arrumar em cabelos lisos ou ondulados.

tipos e nomes de cortes de cabelo masculino 2014

Corte Rockabilly

O corte remete aos anos 50  e é uma mistura entre o estilo country e o rock. Se você nunca ouviu falar desse nome de corte de cabelo masculino, vamos facilitar e chamá-lo de topetão! Isso mesmo, o tal corte rockabilly nada mais é que o topete usado por Elvis Presley e Johnny Cash.

nomes de cortes de cabelo masculino estilosos grandes

O corte rockabilly consiste em diminuir bem as laterais do cabelo, com o auxílio da máquina e desfiar toda a parte superior do cabelo com tesoura. Para ter um topete perfeito, esse deve medir entre quatro e cinco centímetros de altura.

Para dar acabamento mais despojado ao corte rockabilly, finalize com secador e pomada. Para um visual mais disciplinado, jogue todo o cabelo para o lado e aposte no spray fixador.

Corte surfista

O corte surfista já foi muito pedido nos salões, e garante ao visual masculino um ar mais despojado e cria um visual descolado.

todos os nomes de cortes de cabelo masculino

Para reproduzir o estilo surfista, é preciso ter os fios um pouco mais longos, já que o cabelo será desfiado e usado para a lateral quase na altura dos olhos.

O corte surfista é bem usado no verão e cria um visual moderninho e descolado. Para arrumar o cabelo com esse corte, uma leve batidinha de mãos nos fios já deixa o cabelo bagunçadinho e pronto!

Corte indie

Mais um nome de corte de cabelo masculino que muitos homens não devem conhecer. Para explicar o corte indie de uma maneira simples, imagine os cortes de cabelos dos homens britânicos. Se você imaginou homens com franjões no rosto, é  esse o tal corte indie.

nome e imagem de cortes de cabelo masculino cacheado

O corte indie é indicado para homens mais jovens, e pode ser arrumado de diversas maneiras, mas sempre criando um visual mais moderninho e despojado.

O corte combina perfeitamente com homens com feições mais delicadas e marcadas e geralmente é parecido com o corte emo.

Agora que você já sabe os nomes de cortes de cabelo masculino fica mais fácil de ir ao salão e decidir por qual corte vai optar!