PENTEADO ANOS 80: Fotos e Passo a Passo!

As décadas passadas já se foram, mas com frequência buscamos inspirações dessas épocas; como é o caso de penteados anos 80. Não importa se o penteado é para uma festa a fantasia ou algo que dê para usar no dia a dia. Então, se você gosta do estilo dessa década, continue acompanhando o post para ver e se inspirar em penteados anos 80.

O rabo de cavalo lateral é um típico penteado anos 80

O rabo de cavalo lateral ainda tinha o efeito bagunçado, já que essa era uma característica do estilo da década de 80.

penteado anos 80 passo a passo

Para fazer o penteado em casa não há segredo. Puxe o cabelo em um rabo de cavalo alto e de modo despojado, leve o cabelo para a lateral e depois é só prender as madeixas para finalizar o estilo.

Veja mais um estilo passo a passo:

Volume e estilo bagunçado era moda nos penteados anos 80

fotos de penteados anos 80

O efeito frisado nos fios era característico nessa década. Para fazer o visual, era usado um tipo de babyliss que dava a aparência frisada. O volume e textura do cabelo eram mantidos com muito spray fixador. E o volume na raiz era ícone dos penteados anos 80, o que levava muitas famosas a repicaram essa parte das madeixas para dar mais volume.

Apesar do estilo frisado ser dominante nos penteados anos 80, o cabelo com permanente começou a fazer sucesso entre as mulheres da época.

penteado feminino anos 80

A raiz sempre volumosa era destaque, mas para manter os fios no lugar o spray fixador era acessório indispensável nos penteados anos 80.

Leia também:

Ao longo dos anos 80, o penteado foi ficando mais contido e a inspiração foi Lady Di. E os cabelos mais curtos já começaram a marcar a metade para o final da década de 80.

cabelos da moda nos anos 80

Apesar de um penteado curto, o volume no penteado ainda era evidente, e a escova era responsável pode dar o aspecto de cabelo volumoso e impecável. E para manter cada fio no lugar, o uso do spray fixador (na época chamado de laquê) era imprescindível, o que deixava o cabelo com volumo e parado.

Veja mais um modelo para você fazer em casa:

Angélica é símbolo que os penteados anos 80 eram sinal de cabelos com textura e muito volume. As madeixas soltas faziam parte dos estilos oitentistas e o penteado lateral também completava os penteados dessa época.

moda na década de 80

O topete para mulheres também fez parte dos penteados anos 80

Usar o cabelo com textura, dividido na lateral e criar um topete ao jogar o cabelo para o lado fazia parte de um estilo de penteado mais sensual dos anos 80.

penteados com topete eram moda

As colorações loiras também passaram a fazer parte da rotina das mulheres e os penteados com cabelos loiros eram ainda mais tendência na década de 80.

Cabelo curto dos anos oitenta

Para as mulheres de cabelos curtos, a opção de penteado era escovar os fios. Apesar de liso ser minoria entre os penteados anos 80, a escova com efeito liso e cabelos levantados com volume faziam parte do universo de muitas mulheres.

O topete ficava aparente até nos cabelos curtos e o spray fixador mais uma vez garantia que o penteado ficasse intacto e elegante.

Além dos penteados soltos com cabelos longos, com textura e muito volume, outra coisa muito habitual nos penteados anos 80 eram a franjinha reta com volume, mas com poucos fios, o que deixava a testa levemente encoberta. O restante da franja era usada para dar volume a raiz do cabelo.

penteado volumoso estilo anos 80

Gostou dos penteados anos 80? Dá para notar que muita coisa mudou, afinal atualmente a busca por cabelos lisos tem sido predominante e na época cabelos volumosos, principalmente na raiz, garantiam o penteado feminino. Os penteados anos 80 ainda eram compostos de acessórios coloridos e cabelos longos eram sensação para criar penteados com muito volume.

Você arriscaria usar um penteado anos 80? Acho que os modelos em cabelos mais curtos são mais adaptáveis, mas arriscar um jogadão de lado fica mais para as festas a fantasia não é mesmo?!