PENTEADOS COM TRANÇAS: 15 Modelos Passo a passo

A escolha do penteado para determinada situação é sempre difícil, ainda mais para mulheres jovens que querem um penteado elegante, mas sem ser senhoril. Em contrapartida a este dilema, os penteados com tranças são a solução para o problema, pois são versáteis para diversas situações e ainda são joviais.

Como fazer penteados com trança passo a passo

Para quem está em busca de um penteado com trança que prenda toda a madeixa e deixe as costas livres para mostrar aquele recorte especial do vestido, esse penteado é ideal!

penteado com trança passo a passo

  1. Penteie todo o cabelo para trás e na parte de trás divida-o ao meio;
  2. Pegue a primeira metade, separe uma mecha da frente e comece a fazer uma trança;
  3. Vá inserindo cabelo na trança até que todo o cabelo da primeira metade esteja todo na trança;
  4. Ao finalizar a trança, prenda-a com um elástico de silicone;
  5. Você vai perceber que criou uma trança mais frouxinha e é assim mesmo que deve ficar;
  6. Agora pegue a outra metade do cabelo que ficou solta e faça o mesmo passo a passo;
  7. Agora você já tem duas tranças frouxinhas;
  8. Pegue um dos lados, e leve para a trás da cabeça, dobre o finalzinho da trança para a parte de dentro e fixe a trança na cabeça com auxílio de grampos;
  9. Pegue a outra trança que ainda está solta, e leve para o outro lado da cabeça passando por cima da trança que já está presa;
  10. Agora é só dobrar o final da trança para dentro e fixa-la na cabeça com grampos.

Pronto! Mais um penteado com trança finalizado, e ideal para usar em dias quentes e dá para ser reproduzido até em cabelos com comprimento médio.

Mais uma ideia de penteado com trança que é fácil e ideal para adaptar o tradicional rabo de cavalo. O penteado é ótimo para o trabalho ou para o encontro com as amigas para um almoço.

tutorial de penteado de trança simples

  1. Penteie todo o cabelo para trás;
  2. Faça um rabo de cavalo, mas não prenda todo o cabelo, prenda somente a parte de cima das madeixas, deixando uma quantidade de cabelo solta embaixo;
  3. Com o cabelo que ficou solto, puxe para uma lateral e faça uma trança tradicional por todo o comprimento da madeixa e ao final prenda com um elástico de silicone;
  4. Agora que a trança já está finalizada, puxe-a por cima do elástico que usou para fazer o rabo de cavalo;
  5. Vá enrolando a trança ao entorno do rabo de cavalo e depois a prenda com auxílio de grampos de cabelo.

Pronto, você criou um penteado com trança fácil e rápido de fazer. E se quiser incrementar mais um pouquinho no penteado, aposte em acessórios por cima da trança, mas isso é opcional. Aqui vão mais opções muito bonitas para você fazer em casa:

Penteados com trança fáceis e simples

Muitas vezes buscamos um penteado fácil e simples para uma situação do dia a dia, mas nada parece ser o ideal. Para ajudar quem está nesta busca, separamos alguns passo a passo de penteados com trança que são fáceis e simples.

como fazer penteados com trança

A primeira opção de penteado com trança fácil e simples é um penteado semi preso com trança que deixa as madeixas elegantes e é ideal para ser usado durante o dia ou para um happy hour com os amigos no final da tarde.

  • Divida o cabelo ao meio, mas deixe uma franja lateral;
  • Pegue a mecha da franja lateral e comece a trançar;
  • Enquanto a trança ainda estiver na raiz, insira mais cabelo nas mechas (tipo trança embutida);
  • Assim que a trança sair da raiz deixe de fazer a trança embutida e continue com uma trança tradicional até o final da mecha;
  • Prenda a trança com um elástico de silicone para que ela não desfaça;
  • Agora pegue a mecha do outro lado da franja (aquele restinho da franja lateral que fica do lado oposto da divisão);
  • Comece a trançar essa nova mecha como uma trança embutida de raiz;
  • Quando a trança embutida não estiver mais na raiz, é só continuar com a trança tradicional;
  • Ao finalizar essa nova trança, prenda-a também com um elástico de silicone;
  • Agora penteie o restante do cabelo (o que ficou atrás das tranças) para trás e dê  uma leve desfiada nos fios para dar volume na raiz;
  • Com o cabelo todo penteado para trás, puxe as duas tranças para trás unindo-as como um penteado princesa, com auxílio de um elástico de silicone.

Pronto, o seu penteado com trança simples e fácil está finalizado!

Mais um passo a passo de penteado com trança fácil e simples e ideal para variar o tradicional rabo de cavalo.

penteados com trança faceis de fazer
  1. Separe uma mecha do topo da cabeça;
  2. Comece a tranças essa mecha e vá trançado até o final da mecha;
  3. Ao terminar o trançado, prenda o final com um elástico de silicone para que a trança não se desfaça;
  4. Puxe todo o cabelo para trás, inclusive a trança que vai ficar na lateral da cabeça, e faça um rabo de cavalo prendendo com um elástico;
  5. Pronto, a sua trança já está inserida no rabo de cavalo;
  6. Agora retire o elástico de silicone do final da trança, para que essa parte se misture ao rabo de cavalo, já que a trança deve ficar somente na raiz;
  7. Para finalizar o penteado, pegue uma mecha do rabo de cavalo e passe ao entorno do elástico que usou para prender o cabelo, e fixe com um grampo.

O penteado está finalizado e você pode inovar no rabo de cavalo!

Aqui vai mais um estilo lindo e fácil de fazer:

Penteados com trança para festa

Os penteados com trança estão, literalmente, tomando conta da cabeça das mulheres. E claro, que não poderiam faltar penteados com trança para festa, afinal nestes eventos sempre queremos estar bem arrumadas e penteados com tranças são atuais e elegantes.

O coque é tradicional entre as mulheres e ideal para eventos sociais, mas quando combinado com trança o penteado fica jovem e ainda mais elegante.

penteado com trança para casamento
  • Separe uma mecha da frente da cabeça que inclua a franja e comece a trançá-la;
  • Vá levando a trança para a outra lateral da cabeça e fazendo uma trança embutida lateral;
  • Trance o cabelo até o final do comprimento e quando finalizar prenda com um elástico de silicone;
  • Com a trança já pronta, comece a enrola para formar um coque;
  • Vá enrolando a trança até que o coque chegue na altura da cabeça;
  • Agora é só prender o coque na cabeça com alguns grampos!

Pronto você criou um coque lateral com trança ideal para eventos formais e festas! E aqui vai um estilo muito requisitado em bailes de formaturas, casamentos e eventos formais:

O coque é sempre um aliado das mulheres na hora de escolher o penteado para festa.

fotos de coque baixo com trança

Usar um penteado com trança na festa e quando essa trança, ou no caso do penteado da foto estas tranças, formar um lindo coque faz com que as convidadas se surpreendam com a elaboração do penteado.

É claro que não é um penteado simples, mas vale a pena levar de inspiração para a sua cabeleireira reproduzir em você no casamento daquela amiga especial ou em um evento que exige formalidade, mas que você não quer usar algo óbvio.

Penteados com tranças embutidas

penteado com trança embutida

A trança embutida já caiu no gosto das mulheres há um bom tempo, e mesmo com a evolução e variação das tranças, a queridinha ainda faz parte da vida das mulheres, e tem passado por adaptações e virado penteados com tranças embutidas.

Um dos penteados com trança embutida que tem se tornado comum entre as mulheres antenadas, está a trança embutida invertida.

Como o nome já diz, esse penteado com trança embutida nada mais é que a trança invertida. Para reproduzir o penteado, é preciso prática em fazer trança embutida, depois é só jogar a cabeleira toda para frente e começar a trançar as madeixas a partir da nuca. A trança não muda nadinha, você só precisa fazer a tradicional trança embutida até uma altura que considere ideal para finalizar com um coque.

O penteado com trança embutida não é complicado, só é preciso ter um pouquinho de experiência com trança embutida para criar um coque todo diferentão.

penteado com trança cabelo médio

E para as meninas que já aprenderam a fazer a trança embutida invertida, uma outra opção de penteado com trança embutida é o rabo de cavalo.

O procedimento é o mesmo (cabeleira para frente e trança embutida a partir da nuca) e depois é só fazer um rabo de cavalo.

O penteado é ideal para variar o rabo de cavalo e sair com um penteado inovador! O video abaixo é uma opção diferente, bonita e ótima para qualquer ocasião:

Fotos de penteados com trança

penteado com trança e cabelo solto

Para as mulheres que gostam de penteado semi preso, essa opção de penteado com trança é ideal para ser usado no dia a dia, e ainda colabora para tirar a franja do rosto. Caso queira mais ideias de estilos confira este post!

Para reproduzir o penteado é só separar uma mecha da frente, incluindo a franja, e começar a trançar.

Depois é só prender a trança nas madeixas e o penteado está finalizado!

O coque despojado já entrou na lista de queridinhos das mulheres, mas aliar o coque a tranças deixa o penteado mais delicado.

penteado com trança meio solto

Fazer tranças laterais embutindo mais cabelo de forma despojada e levar as tranças para o coque deixam o penteado com trança mais delicado e ideal para ser usado em um evento social.

penteado com trança cabelo longo para festas

As noivas também podem investir no penteado com trança, afinal o estilo é jovem e super atual.

Neste penteado, a trança lateral e na altura da nuca vai se formando em direção ao coque mais arrumadinho.

O acessório no cabelo finalizou o penteado e é ideal para as noivas que vão se casar sem véu.

Para as meninas mais delicadas, esse penteado com trança é lindo e prático de fazer.

penteado com trança lateral para dia a dia

Faça uma trança embutida rente a nuca e depois a prenda na lateral para formar um rabo de cavalo. Para deixar o penteado com trança ainda mais delicado, use uma fita de cetim como tiara e depois amarre a fita, fazendo um laço, no término da trança e início do rabo de cavalo.

Deu pra ter muita inspiração de penteados com trança, não?! Agora é só escolher seus penteados favoritos e começar a treinar, afinal o treino leva a perfeição. Comece pelos penteados com tranças fáceis e simples e logo você já pode evoluir para penteados mais elaborados e até arrasar nos penteados com trança para festas.

Não deixe de ver mais modelos com esta técnica maravilhosa: