PENTEADOS PARA CABELOS CURTOS E CRESPOS

Embora hoje em dia haja vários procedimentos químicos para alisar os cabelos, muitas mulheres preferem manter suas raízes e deixar com os cabelos crespos naturais. Aliás, é importante destacar que independentemente da textura dos seus fios e da forma deles, sempre há possibilidades de criar um lindo visual a partir de sua natureza comum.

penteados para cabelos curtos e crespos

As mulheres com penteados para cabelos curtos e crespos, por sua vez, podem sim ter mais dificuldades para criar um penteado exótico, porém, existem opções incríveis para destacar suas madeixas e para deixar você ainda mais linda, seja para o dia a dia ou para algum evento ou ocasião especial.

Além disso, os cabelos crespos, ondulados e enrolados estão com tudo e em alta tendência, portanto, aproveite o tipo do seu cabelo para criar penteados diferentes e que destaquem sua beleza. Até porque cada mulher pode usufruir de sua beleza natural, no entanto, é preciso ter os cuidados certos e manter atenção especial com o cabelo para que ele esteja sempre hidratado e sedoso.

Penteados para cabelos curtos e crespos passo a passo

Para que você siga um tutorial e saiba como criar um visual perfeito para o seu cabelo, confira a seguir o passo a passo para deixar seu cabelo crespo com mais destaque em um coque sexy e, principalmente, para valorizá-lo:

  1. Lave o cabelo, seque e tire a umidade com a toalha.
  2. Pegue um elástico e amarre um grampo nele;
  3. Puxe todo o cabelo para cima, como se fosse criar um rabo de cavalo, mas deixe a franja ou uma pequena parte da frente solta;
  4. Em seguida, prenda o grampo e passe o elástico por trás para deixar o cabelo preso;
  5. Por fim, molde seu cabelo em um coque deixando certo volume na frente e prenda o restante com grampos para finalizar.

A ideia é ficar um coque moderno, mas ao mesmo tempo sofisticado e sensual. Você deve deixar fios soltinhos atrás para que o coque fique ainda mais atraente.

Para conferir o vídeo completo, assista abaixo:

Outros penteados para você aproveitar!

penteados para cabelos curtos e crespos passo a passo

Quem possui cabelo curto e crespo pode deixar eles soltos e armados, porém incluir detalhes que façam a diferença. Afinal, um simples toque faz a diferença no seu visual, por isso, utilize bandanas, lenços e, principalmente, acessórios que devem ser presos na lateral para deixar um penteado moderno e incrível.

penteados para cabelos curtos e crespos para casamento

As flores são ótimas escolhas para quem deseja ficar linda e bem feminina. Sem contar que no mercado há diversos tipos de cores, estilos e tamanhos, sendo apropriada a cada estilo. Além dos acessórios, você ainda pode optar pelo prático e rápido rabo de cavalo, assim como, o semi preso.

penteados para cabelos curtos e crespos infantil

O penteado semi preso é realizado quando já estiver seco. Basta você separar as mechas (dos dois lados) e fazer um meio rabo, depois enrole e deixe a parte de cima alta, prendendo no final com uma presilha bem moderna e bonita. Finalize com spray fixador.

Penteados para cabelos curtos e crespos alisados

Muitas mulheres ainda optam pelos cabelos lisos e por isso deixam seu cabelo crespo passar por tratamentos de beleza e relaxamento para que ele fique alisado. Dessa forma, quem possui cabelo curto e crespo alisado deve optar por penteados que valorizem seus fios.

penteados para cabelos curtos e crespos alisados

Entre as opções mais utilizadas estão as tranças, que podem ser normais ou embutidas, assim como, coques baixos, altos e volumosos, além dos soltos que podem criar um look especial a partir de um topete alto e charmoso.

penteados para cabelos curtos e lisos

Tiaras e acessórios para cabelo também são utilizados pelas mulheres e fazem o maior sucesso. Portanto, aproveite as opções e arrase!

Galeria e inspirações para o seu cabelo!

Para finalizar o post, inspire-se em opções e penteados, assim você conseguirá ter várias alternativas e fugir do comum.

Penteado simples para cabelo crespo curto

como fazer penteado crespo em cabelo curto

foto de famosa com cabelo crespo curto

penteado crespo curto com tranças

Curtos e Crespos: Saiba como cuidar do seu cabelo

Quem possui o cabelo curto, geralmente tem mais facilidade para cuidar e sem dúvidas não dá tanto trabalho quanto os compridos. Por outro lado, o cabelo crespo é muito frágil e por ser mais volumoso e ressecado que os demais, é preciso cuidados. Veja a seguir os principais deles:

  • Lave com shampoo e condicionador no período certo. Como normalmente são mais secos, os cabelos crespos demoram a ficar com aparência suja ou oleosa.
  • A hidratação deve ser feita ao menos uma vez por semana e uma completa mensalmente no salão de beleza.
  • Para conter e diminuir o volume basta espalhar gotas de óleo de silicone (ou reparador de pontas) no cabelo molhado. E para retirar o excesso de umidade, amasse os fios com a mão e toalha, mas lembre-se de usar o difusor.

Mousse modelador também pode ser utilizado para deixar as ondas com aspecto perfeito.