PENTEADOS PARA CASAMENTO DE DIA: Qual Escolher

Casamentos durante o dia exigem elegância, mas para cerimônias ao longo do dia “menos é sempre mais”. É preciso sim usar um estilo nos cabelos, mas é preciso escolher o penteado adequado para casamentos de dia. Se você é noiva ou convidada e ainda não sabe qual penteado usar, hoje o post tem ideias e dicas de penteados para casamentos de dia.

Penteados para casamento de dia – Noiva

Para as noivas que vão se casar durante o dia e ainda não decidiram o modelo, o ideal é usar um penteado clássico e sem muitas extravagâncias, afinal é preciso considerar o horário da cerimônia com o estilo de penteado.

penteados para casamento de dia para noiva

O rabo de cavalo lateral é uma opção simples e clássica para noivas que vão se casar durante o dia.

Para complementar o visual, um adorno como uma flor de tecido pode ser colocada nos cabelos.

O rabo de cavalo lateral, pode ser usado com um leve ondulado no comprimento para deixar o penteado mais suave e com movimento.

O penteado para casamento de dia de noivas que vão usar véu ou mantilha, pode ser os fios soltos. Para as noivas que vão usar as madeixas soltas, apostar no babyliss ao longo das mechas deixa o visual mais delicado.

penteados para casamento de dia passo a passo

Para que a franja não incomode, puxe-a para a lateral e prenda-a por baixo das madeixas.

foto de cabelo para casamento de dia

As tiaras ou faixas com brilho (não muito, pois a cerimônia é durante o dia) podem complementar o penteado para casamento.

Neste modelo, a noiva usou uma espécie de rabo de cavalo preso em diferentes alturas e o cabelo com a raiz elevada atrás da tiara deixou o penteado mais elegante.

Para as noivas que pretendem usar um penteado preso no casamento, essa é uma ótima opção.

O coque é sempre elegante e entra na lista de aposta certeira de estilos para casamento de dia.

coque para casamento de dia

Para as noivas que não abrem mão de um cabelo clássico, o coque é ideal.

No estilo da foto, o coque é baixo e gordinho, e para deixar o penteado mais feminino um pequeno acessório foi colocado acima do coque.

penteado com coque de casamento para dia

E claro que o coque lateral e elaborado, que ao mesmo tempo parece mais despojado está liberado nos penteados para casamentos de dia.

Para as noivas que vão usar este cabelo a dica é que o estilo do coque tenha harmonia com o estilo do vestido e da cerimônia.

penteado de noiva para casamento de dia

O penteado semi-preso com cachos é elegante e dá movimento aos fios.

As noivas que optam por tal penteado para casamento diurno/vespertino podem complementá-lo com adorno ou até flores naturais para deixar o penteado delicado.

Para noivas que vão se casar durante o dia e em ambientes abertos, uma ideia é criar harmonia entre o estilo do penteado e o do ambiente.

penteado com arranjo de noiva para dia

Usar coque despojado com coroa de flores é ideal para casamentos ao ar livre. O estilo é delicado e as flores complementam a característica bucólica do ambiente.

O penteado para casamento de dia para noivas, pode ser uma trança lateral. O penteado é simples, mas ideal para noivas que são mais delicadas e buscam por um modelo que combine com seu estilo.

penteado de noiva para dia

As flores naturais ao longo da trança deixam o visual mais feminino e são ideais para casamentos ao ar livre.

Para mais cabelos ideais para noivas veja:

Penteados para casamento de dia – Convidada

penteados para casamento de dia para convidada

As convidadas também tem dificuldade ao escolher como estilizar seus cabelos para um evento deste tipo, e para ajudar nessa tarefa separamos algumas ideias de penteados para convidadas de casamento de dia.

O cabelo solto lateral com algumas ondulações é clássico e elegante para casamentos durante o dia.

Para as convidadas que pretendem usar o penteado para casamento de dia, a dica é evitar ele cerimônias que serão ao ar livre, pois o vento pode ser um grande inimigo do seu penteado.

Aqui vai uma dica de como fazer este modelo que serve para penteado para madrinha como para convidada:

O coque lateral com alguns fios soltos é uma excelente aposta para casamentos durante o dia, e principalmente para casamentos ao ar livre.

penteados para casamento de dia - madrinha

O estilo menos arrumadinho do coque deixa o visual elegante, mas sem ficar com jeito de penteado noturno.

penteado simples para convidadas de casamento

O rabo de cavalo pode parecer simples, mas se você fizer uma boa escova nos fios antes de fazer o rabo de cavalo, o penteado já começa a ficar mais elegante. Outra dica para deixar o rabo de cavalo mais elegante para um penteado para casamento de dia é puxar a raiz para trás e deixar o topo com mais volume. E claro que esconder o elástico que usou para prender as madeixas é essencial.

O coque com trancinhas laterais é uma boa aposta de para festas de união.

coque de casamento curto de dia para madrinhas

Para mais modelos para convidadas você pode conferir este post.

O modelo é delicado e deixa visual elegante, mas as tranças devem ser evitadas por mulheres mais maduras já que são mais adequadas para mulheres jovens.

penteado semi preso para casamento de dia

O penteado semi-preso com volume na raiz é ideal para convidadas de casamento de dia.

O penteado é elegante e deixar o rosto livre. Para casamentos ao ar livre, ele também é uma boa aposta, já que o cabelo está levemente preso.

Para o penteado semi-preso com volume na raiz, os fios podem estar lisos ou com cachos.

E para você que precisa decidir em cima da hora e quer um dica super fácil e rápida de fazer confira os videos:

Gostou das dicas de penteados para casamentos de dia? Ao escolher o penteado para usar é preciso lembrar que casamentos durante o dia exigem penteados elegantes, mas ao mesmo tempo mais simples. Para as noivas, a dica de penteado para casamento do dia também é a mesma, e deixar o modelo em harmonia com o local do casamento é uma aposta certeira.