TRANÇA CASCATA: Como fazer passo a passo!

Em breve a primavera chega e com elas os penteados mais presos e femininos também, afinal nós mulheres mudamos muito nosso estilo de acordo com as estações do ano. E se você quer iniciar a nova estação do ano com penteado novo, hoje o post tem dicas e passo a passo de trança cascata, ou trança cachoeira. Vem acompanhar o post para arrasar na primavera com um penteado lindo e fácil!

Trança cascata passo a passo

A trança cascata ou trança cachoeira é uma das inúmeras variações de tranças e pode ser feita em madeixas lisas e onduladas e deixa o penteado feminino e delicado.

trança cascata passo a passo

 

  • Comece separando uma mecha grossinha da lateral da cabeça e divida-a em três partes;
  • Inicie o trançado e após fazer o primeiro gominho da trança deixe a mecha central solta;
  • Agora você só tem duas mechas nas mãos;
  • Com essas duas mechas faça mais um gominho de trança (esse gomo será de duas mechas) para prender a mecha que ficou solta;
  • Pegue uma nova mecha do topo da cabeça e insira com a mecha central, passando por dentro da trança e deixando-a solta também;
  • Vá repetindo esse passo a passo (trança com um gomo de 2 mechas, insere mecha nova como mecha central e deixa a mecha solta passando por dentro do gomo de trança) até o comprimento que desejar para a sua trança cascata;
  • No final é só prender com um elástico de silicone e depois fixar a trança na cabeça com auxílio de um grampo.

A sua trança cascata está pronta! É só treinar um pouquinho que a trança fica ainda mais fácil de fazer!

Ficou com dúvidas? Confira o passo a passo em video:

 

Trança cascata com cachos

 

como fazer trança cascata

Se você tem cabelos com cachos (parabéns pela beleza dos seus fios, porque esse é o sonho de muitas mulheres) ou se é adepta de fazer babyliss, aposte também no look de trança cascata com cachos.

Para fazer a trança cascata o procedimento é o mesmo (só seguir o passo a passo acima), e os cachos podem ser naturais do seu cabelo ou você pode usar o babyliss ou chapinha (para as mais experientes que conseguem fazer cachos com chapinha) só nas pontas após fazer a trança.

Ah, e se você fez babyliss no dia anterior e os cachos já estão mais soltos, abuse da trança cascata que cria um efeito lindo nas madeixas.

Penteado com trança cascata

Para quem gosta de trança cascata, mas tem um evento que exige penteado mais formal, dá para usar a trança cascata como base e fazer um penteado incrível!

tutorial de trança cascata

 

  • Separe uma mecha lateral do cabelo para iniciar a trança cascata;
  • Vá fazendo a trança cascata puxando-a para a lateral até chegar na altura da nuca;
  • Prenda o final da trança cascata com um elástico de silicone;
  • Agora pegue o restante do cabelo, da lateral oposta ao início da traça, e faça um rabo de cavalo baixo, de modo que as mechas que ficam soltas da trança cascata continuem soltas;
  • Com as mechas soltas da trança cascata, puxe-as em direção ao rabo de cavalo e com grampos vá prendendo as mechas de forma aleatória para criar um coque bagunçadinho;
  • Agora pegue mechas do rabo de cavalo e vá inserindo ao coque;
  • Prenda todo o cabelo no coque lateral de forma despojada;
  • Pronto, o penteado com a trança cascata está pronto e é ideal para ir a uma festa social ou até mesmo um casamento!

 

Inspirações de trança cascata

 

fotos de trança cascata fácil

As meninas de cabelo liso também podem investir na trança cascata.

Nesse penteado a trança cascata foi feita até, mais ou menos, a metade da cabeça e depois ao invés de soltar a mecha central, a trança virou uma trança tradicional. Para deixar o penteado ainda mais feminino, no local onde acabava a trança cascata e começava a trança tradicional foi colocado um laço de tecido para deixar o penteado mais delicado.

Veja como fazer este estilo:

trança cascata com babyliss - cabelo cacheado

Para as noivas que vão se casar durante o dia e em lugar aberto, a trança cascata com babyliss pode ser uma excelente opção de penteado.

A trança deixa o visual mais delicado e alguns acessórios como flores podem ser inseridas na trança para complementar o visual de noiva.

trança cachoeira - como fazer sozinha

Para quem quer uma trança cascata diferente, dá para apostar nesse modelo.

Para reproduzir o penteado, basta fazer a trança cascata normalmente, e depois pegar as mechas que ficam soltas na trança cascata e fazer trancinhas no comprimento de cada mecha, depois é só prender com elástico de silicone para segurar as trancinhas e o penteado está finalizado.

imagens de trança cascata em cabelo cacheado

Para criar um penteado estilo princesa com trança cascata é bem fácil.

Basta pegar duas mechas laterais (uma de cada lado da cabeça) e fazer trança cascata nas mechas até que elas se encontrem na parte de trás da cabeça.

Quando as mechas se encontrarem, prenda-as com um elástico de silicone e depois passe uma própria mecha do cabelo ao entorno do elástico para deixar o penteado mais delicado.

trança cascata em cabelo curto

As meninas de cabelos mais curtos também podem investir no penteado, afinal também é possível fazer trança cascata em cabelo curto.

Como a trança não exige que seja feita até um determinado ponto, dá para seguir o comprimento das suas madeixas e escolher duas mechas mais compridas para fazer a base da trança cascata.

trança cascata contornando a parte de trás da cabeça

As meninas de cabelos com luzes e diferentes tons podem investir na mecha cascata para evidenciar a cor das madeixas, pois o penteado deixa a tona as diferentes tonalidades do cabelo.

trança cascata na frente - franja

Para quem já tem mais habilidade em fazer tiara de trança, dá para adaptar a tiara com trança tradicional para uma tiara com trança cascata.

Para reproduzir o penteado é preciso pentear toda a madeixa para trás e ir compondo a trança cascata com paciência. O penteado exige um pouquinho mais de habilidade, mas nada quem um treininho a mais não permita inovar no visual e criar uma tiara de trança cascata.

trança cascata embutida horizontal com cachos

E se você adora os penteados das famosas, a trança cascata também está caindo no gosto das celebridades. Jennifer Morrison apostou na trança cascata passando por trás da cabeça e usou os fios levemente ondulados para deixar o visual mais delicado.

E que tal juntar o modelo de trança espinha de peixe com cachoeira? Veja o tutorial em video:

Aprendeu a fazer trança cascata? Se ainda não conseguiu é só treinar mais um pouquinho e com o tempo as habilidades vão melhorando e o penteado passa a ser algo rápido e fácil de fazer.

Agora é só apostar no modelo diferente de trança e investir em looks que combinam com o penteado, que deixa a mulher mais feminina e delicada e sair por aí arrasando com sua trança cascata.