PENTEADOS COM FLORES: Fotos e Tutorial!

Com a nova coleção e tendências para a primavera-verão, as mulheres normalmente apostam em cores alegres e peças coloridas para compor o look no dia a dia. E as estampas passam a ser destaque dessa época, assim como, os detalhes e acessórios também. Já quando o assunto é cabelo, os penteados com flores são ótimas opções para você se destacar e ficar ainda mais linda.

penteados com flores no cabelo

Os cabelos são parte do corpo que as mulheres gostam de deixar em evidência, além de valorizar. Por isso, os adereços fazem toda a diferença para aquelas que não possuem tempo para criar um penteado diferente e elaborado. Assim, as flores podem deixá-las mais românticas, modernas e sensuais.

Além disso, é preciso entrar no universo feminino para que pequenas mudanças tragam ótimos resultados. Ou seja, encontre o penteado que a deixe mais encantadora e charmosa. Por outro lado, por se tratar de acessórios mais despojados, não é recomendado usar os penteados com flores em ambientes mais formais e sim, em passeios mais descontraídos e ambientes que combinem com o seu look.

Como são as flores?

Os penteados com flores são mais simples e práticos, já que o acessório pode ser aplicado em qualquer parte de suas madeixas. Sem contar que existem vários modelos e tipos de flores para você aplicar, sendo artificiais e em geral ficam presas a presilhas. Há muitos tamanhos, pequenas, médias até as maiores, assim como, em elásticos, prendedores e até mesmo tiaras ou coroas.

Dessa forma, o ideal é buscar o tipo que combine mais com o seu estilo e faça seu perfil. Lembrando que você pode encontrar em galerias de bijuterias, artigos e em lojas virtuais, As cores também são variadas e os preços são acessíveis.

Conheça os principais penteados com flores

Existem três tipos de penteados com flores que se destacam, entre eles:

  • Soltos:
    fotos de penteados soltos com flores para noivas

Muitas mulheres não abrem mão do cabelo solto e por isso incluem a flor para deixar o penteado simples e em evidência ao mesmo tempo. Além disso, ao prender parte do cabelo com a flor, o penteado passa a ser semi-preso e ficará incrível.

  • Tranças:
    foto de penteado com tranças e flores

Desde meninas até as mulheres, as tranças são penteados super valorizados. Isso porque, trata-se de um estilo feito manualmente, é um visual delicado, deixa o seu cabelo lindo e ainda cai bem em várias ocasiões.

Para fazer a trança, você deve escolher o modelo que mais combina contigo. A flor deve ser incluída na lateral (atrás da orelha), no fim da trança para deixá-la presa ou no meio, quando forem pequenas. Lembre-se de aplicar spray para que os fios não desmanchem ou mousse ao realizar o penteado para que ele fique firme e bem fixo.

  • Coque:
    coque com flor natural

O coque baixo é prático e fácil de fazer. Basta fazer um rabo de cavalo, enrolar todo o cabelo, formar o coque e prender com grampos. O ideal é finalizar com a flor na lateral ou na parte inferior do penteado.

Vale ressaltar que você pode deixar alguns fios soltos para que o seu visual fique ainda mais lindo e valorizado.

Passo a passo para cabelos soltos

Se você deseja ir a uma festa temática, casamento ao ar livre, reuniões familiares e até mesmo passeios diurnos ou à tarde com os amigos, os penteados com flores com o cabelo solto são ótimas escolhas.

como fazer penteados com flores

Sendo assim, confira a seguir o tutorial para realizar esse penteado moderno e que irá valorizá-la muito:

  1. O primeiro passo é decidir se você quer deixar seu cabelo liso ou enrolado. Para ficar com mais movimento e destaque, as ondas são ideais.
  2. Faça rolinhos e babyliss para deixar os cachos e ondas perfeitas.
  3. Passe o pente ou escova para que os fios fiquem mais naturais e soltos.
  4. Separe uma mecha, torça e prenda a flor com um grampo atrás da orelha.
  5. Deixe a franja lateral e aplique spray fixador para o penteado ficar firme.
  6. Pronto! Você ficará belíssima, em um penteado bem prático.

Outras opções para quem deseja utilizar flor no cabelo solto são juntar duas partes laterais, enrolar e prender atrás ou então fazer um topete e prender a flor na parte lateral superior. É preciso lembrar também as mulheres que tiverem cabelos curtinhos, basta arrepiar com pomada ou gel e deixar a presilha na lateral.

Não se esqueça de que flores naturais também podem ser escolhidas para a elaboração do seu penteado, contudo é preciso optar por uma espécie que dure e não murche em pouco tempo.

Para inspirar-se, confira lindas opções a seguir e veja qual delas lhe agrada mais:

penteado solto com flor grande

imagens de penteados com flores naturais

penteado cacheado curto com flor para casamento

como usar cabelos com flores

os melhores penteados fermininos com flores

penteados com cachos e flor