PENTEADOS PARA CABELOS CACHEADOS: 10 Ideias

Ao pensar em penteados para cabelos cacheados, a dúvida começa a surgir. E se você faz parte desse time de cabelos cacheados e não sabe como mudar o visual, hoje o post tem dicas excelentes!


Dicas de penteados para cabelos cacheados

  • Escova: se você tem cabelos com cachos, escovar os fios antes de fazer um penteado pode não ser a melhor ideia. O formato do seu cabelo não é adequado para ficar liso, e pode acontecer do cabelo começar a ficar armado. Os fios cacheados também podem receber lindos penteados com o seu formato natural, assim você ainda valoriza suas madeixas com caracóis.
  • Babyliss: pode ser tornar um grande aliado para as mulheres com madeixas enroladas, mas que não tem o cacho muito definido. Usar o babyliss antes de fazer o penteado pode deixar o cacheado mais bonito e isso vai destacar o visual.
  • Grampos: assim como na maioria dos penteados, os grampos também são um grande aliado das mulheres de cabelos cacheados. Então, antes de qualquer penteado para seus caracóis tenha em mãos alguns grampos.

Como pentear cabelos cacheados

  • Molhados: cabelos com cachos devem sempre ser penteados enquanto ainda estão molhados, pois é mais fácil de tirar os pequenos nós que formam nas madeixas, e assim você evita quebra-los. Pentear esse tipo de cabelo enquanto ainda está molhado, também é uma alternativa para evitar que o cabelo ganhe mais volume.
  • Pente: o ideal para pentear madeixas com caracóis são pentes de dentes largos e  de madeira, pois passam com mais facilidade entre os fios e torna a ação de pentear e desembaraçar mais fácil.
  • Borrifar água: se você acordou com os fios num “bad hair”, e o tempo está escasso para lavar as madeixas, essa dica é essencial. Com um borrifador, espirre água por todo o cabelo de modo a deixa-lo úmido. Depois use um pente para arrumar os fios, e passe modelador de cachos nas madeixas. Agora é só amassar o cabelo com as mãos e pronto!

Penteados para cabelos cacheados Passo a Passo

Para as meninas de cabelos com cachos e que querem fazer um penteado que deixe as madeixas presas para os dias quentes e até mesmo para aqueles dias que o cabelo não quer colaborar, esse penteado é lindo e fácil de reproduzir.

Penteados para cabelos cacheados Passo a Passo
  1. Puxe o cabelo para trás, deixando soltas duas mechas laterais (uma de cada lado);
  2. Prenda o cabelo em um rabo de cavalo baixo, deixando as mechas laterais soltas;
  3. Pegue uma das mechas laterais e leve para trás, fazendo um torcidinho;
  4. Com um grampo, prenda a mecha torcida na parte de trás da cabeça;
  5. Pegue a outra mecha solta e faça o mesmo procedimento (torça, leve para trás e prenda);
  6. Agora pegue o cabelo que ficou solto (rabo de cavalo) e leve para cima, prendendo com grampo de modo aleatório para criar um coque despojado;
  7. Pronto, agora seu penteado já está pronto e os caracóis foram presos sem precisar alterar o formato das madeixas.

Para as mulheres de madeixas cacheadas que estão em busca de um penteado preso e que seja elegante e versátil, esse tutorial é ideal.

Dicas de penteados para cabelos cacheados
  •  Puxe o cabelo para trás, deixando uma mecha de um dos lados da cabeça solta;
  • Faça um rabo de cavalo baixo com o cabelo que você puxou para trás;
  • Agora faça um coque baixo e prenda com alguns grampos para deixar o coque fixo;
  • Com a mecha que ficou solta, puxe-a para trás fazendo uma trança mais soltinha para valorizar suas madeixas com caracóis;
  • Faça a trança até o final do comprimento da mecha e depois prenda com um elástico de silicone;
  • Puxe a trança em sentido ao coque e prenda com grampos, unindo a trança ao coque.

Pronto, o penteado para cabelo cacheado está finalizado e suas madeixas estão presas com estilo.

Penteados para cabelos cacheados para o dia a dia

As meninas de cabelos com cachos podem variar e muito no penteado para o dia a dia, e para ajudar separamos alguns penteados de inspiração.

Penteados para cabelos cacheados para o dia a dia

Deixar as madeixas semi presas é uma excelente opção para usar no dia a dia.

Para reproduzir o penteado puxe o cabelo para trás e deixe um pouco de volume no topo da cabeça e alguns fios soltos para deixar o penteado mais despojado. Depois é só puxar um pouco do cabelo que foi levado para trás e prender com grampos para deixar o penteado semi preso.

Mais uma inspiração de penteado para fios com cachos é fazer um rabo de cavalo lateral e deixar alguns fios soltos. Para que o rabo de cavalo fique mais alto, depois de preso, puxe as madeixas na altura da orelha e com alguns grampos fixe bem os fios para o rabo de cavalo lateral fique firme.

penteados de cabelos cacheados

Penteados para cabelos cacheados para festa

Festas exigem um penteado mais elaborado, e as meninas de fios com cachos não precisam recorrer a escova para alisar as madeixas e fazer um penteado. Valorizar os fios com o formato natural deles é uma excelente escolha e você pode até reforçar os cachos com babyliss para deixar a cabeleira espetacular.

penteados para cabelos cacheados para festa

Este penteado é ideal para as meninas que querem prender as madeixas de um modo natural e criar um penteado para festa.

  1. Divida o cabelo na lateral;
  2. Pegue o lado menor da divisão e leve-o em direção ao outro lado da cabeça, de modo que o cabelo fique todo para uma das laterais;
  3. Após levar as madeixas para a outra lateral, pegue grampos e fixe nos fios para que eles fiquem presos e firmes para o lado certo;
  4. Com as madeixas para um só lado, é hora de deixar a franja arrumada;
  5. Para deixar a franja arrumada, use um babyliss para acentuar os cachos e deixar o penteado mais bonito;
  6. Agora basta aplicar spray fixador para manter as madeixas lindas durante toda a festa.

Para quem está em busca de um penteado semi preso para um evento formal ou até para uma reunião de trabalho, esse passo a passo é excelente.

Fotos de penteados para cabelos cacheados - formatura
  • Aplique modelador nos cachos para evidenciar os fios;
  • Puxe e prenda a franja para trás, deixando volume no alto da cabeça;
  • Pegue uma mecha lateral e estique bem puxando-a para trás, depois é só fixar com grampos por baixo do cabelo da franja;
  • Puxe uma mecha lateral do outro lado e esconda a parte presa por baixo da franja, assim como fez anteriormente;
  • Aplique spray fixador por todo o penteado para controlar o frizz e pronto!

O penteado é fácil e rápido de fazer em casa e ainda valoriza os fios cacheados.

Penteados para cabelos cacheados e volumosos

Para as mulheres de cabelos com cachos e volumes os fios podem ser um pouco trabalhosos de cuidar, mas alguns penteados podem valorizar e muito as madeixas volumosas e cacheadas. Para te ajudar, separamos penteados que vão valorizar suas madeixas e ajudar a manter os fios no lugar.

penteados para cabelos cacheados e volumosos

O rabo de cavalo é um penteado simples, mas quando bem feito pode render um lindo penteado e ideal para ambientes mais sérios, como trabalho.

Para deixar o rabo de cavalo mais formal, puxe bem os fios para trás, de modo a deixar a raiz sem volume e prenda o cabelo em um rabo de cavalo alto com um elástico que deixe o preso bem firme. Para deixar os fios (frizz) no lugar, passe um bom spray fixador na raiz e para os cachos, aplique modelador nos fios e deixe o rabo de cavalo com volume para valorizar o penteado.

ideias para cabelos com cachos simples

O penteado semi preso é ideal para manter o volume controlado, mas antes de investir em um penteado desses, é importante usar modelador de cachos que tenha controle de volume, assim você evita que os fios fiquem com mais volume que o previsto.

Para fazer o penteado, puxe todo o cabelo para trás, mas deixe um pouco de volume na raiz, depois é só prender o cabelo na parte de trás da cabeça com grampos.

Mais uma vez o spray fixador é indispensável para afastar o frizz da raiz do cabelo.

como fazer penteado fácil em casa para cabelo cacheado

Para quem está em busca de um penteado que deixe os fios volumosos presos, esse é ideal, pois mantém as madeixas no lugar e garante um penteado clássico e elegante que pode ser usado no trabalho e até em eventos formais.

  1. Para dar início ao penteado, separe a frente do cabelo em três mechas – uma no topo da cabeça e duas nas laterais;
  2. Deixe um tanto de cabelo solto na parte de trás;
  3. Com o cabelo que ficou solto na parte de trás da cabeça, faça um coque e prenda-o com grampos de cabelo;
  4. Pegue uma das mechas laterais que ficou solta e leve para trás e enrole-a ao entorno do coque e depois prenda com grampos;
  5. Pegue a outra mecha lateral e faça o mesmo procedimento, levando-a para trás e passando em volta do coque antes de prender;
  6. Agora é o momento de trabalhar com a mecha do topo da cabeça. Pegue a mecha e ao final faça um torcido até a ponta;
  7. Faça uma espécie de moicano na mecha do topo para deixar a frente com mais volume e depois prenda com grampos;
  8. Pronto, o penteado está finalizado. Agora basta aplicar spray fixador para controlar o frizz das madeixas.

Gostou dos penteados para cabelos cacheados? Agora é só treinar um pouquinho e seguir as dicas para mudar o visual sempre, sem precisar alisar as madeixas e investir em um penteado que valorize seus cachos e seja adequado para cada situação do dia a dia.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *