25 Penteados para Cabelos Curtos: Como Fazer!
Em época que os cabelos curtos viram tendência, a maior preocupação das mulheres depois de cortar as madeixas, é em relação à variação de penteados. Calma! Nós estamos aqui para mostrar e inspirar penteados para cabelos curtos.
Penteados para cabelos curtos passo a passo
Moicano para cabelo curto
Para as mulheres que terão um evento formal e precisam de um penteado que condiz com a formalidade, o moicano é ideal para as meninas de cabelo curto, afinal corresponde com as características do evento e ainda é prático de reproduzir sozinha.
- Para começar o penteado, o cabelo deve estar limpo, seco e já escovado.
- Com um pente, divida o cabelo em quatro partes – topo da cabeça, laterais e parte de trás. As mechas laterais devem ir até a altura da orelha.
- Pegue a mecha lateral, aplique spray fixador e prenda os fios com grampo na parte de trás da cabeça.
- Repita o passo anterior na mecha lateral do outro lado da cabeça e prenda-a com grampos, um sob o outro. O resultado serão mechas sobrepostas.
- Com as duas mechas laterais presas, separe a mecha da parte de baixo da cabeça e divida-as em três partes, mecha do meio e mechas laterais (2).Com as mechas laterais da parte de baixo da cabeça leve-as em direção as mechas já presas e prenda-as juntamente as outras;
- O resultado deve ser como o da foto 7, um preso sobreposto.
- Com o auxílio de uma escova, passe mais spray fixador nas mechas já presas para deixar os fios no lugar.
- Pegue a outra mecha lateral. Deixe solto somente o cabelo que fica na altura da nuca.
- Todo o cabelo deve ficar preso, exceto os fios que ficam na altura da nuca.
- Pegue o cabelo do topo da cabeça, que ficou reservado no início do penteado. Com um pente, separe uma mecha fina desse todo.
- A nova mecha que você criou ficará solta sob os cabelos presos laterais como pode ser visto na foto 12.
- Separe mais uma mecha do topo da cabeça e desfie os fios com um pente para criar volume (é só pentear os cabelos na direção contrária puxando os fios).
- Com a mecha desfiada, como na foto 13, coloque a mecha para trás.
- Separe mais duas mechas finas do topo da cabeça e reserve uma mecha com pelo menos três dedos entre os fios usados e a testa.
- Com as duas mechas separadas, pegue a que ficou por trás e também desfie para dar volume;
- Cubra o desfiado com a mecha da frente (foto 18). O resultado é fios com volume no topo da cabeça
- Pegue a mecha reservada na frente da cabeça e divida-a em três mechas, as da frente devem ser a franja.
- Desfie de trás e coloque a mecha do meio sob os fios para fazer esconder o desfiado dos fios.
- Com um pente arrume os fios, cuidadosamente, para conseguir um penteado uniforme.
- Pegue a mecha da frente e ajeite para a parte de trás da cabeça.
- Use um spray fixador para finalizar o penteado e pronto!
Trançado preso
Esse penteado é ideal para as meninas de cabelo curto que desejam prender toda a cabeleira, mas que não sabem como fazer um penteado para cabelo curto.
- Penteie todo o cabelo para trás;
- Com um pente, divida o cabelo na metade (na parte de trás da cabeça), como se fosse fazer uma maria-chiquinha;
- Pegue a primeira metade e comece a fazer uma trança embutida, com início no topo da cabeça. Ao final da trança, prenda-a com um elástico de silicone.
- Com a outra metade do cabelo, repita o mesmo passo e faça a trança;
- Com as duas tranças já prontas, leve-as para a parte de trás da cabeça como se fosse juntá-las;
- Agora é só usar grampos para prender as tranças juntas (para esconder o final de cada trança, dobre o finzinho para dentro, escondendo o fim de embaixo de cada trança e prendendo com grampos);
- Pronto! Seu penteado para cabelo curto está finalizado!
Dicas de penteados para cabelos curtos
Vamos concordar que cabelos curtos, muitas vezes nos deixam sem opção de penteado; mas dá para mudar o visual com frequência sim. Dá uma olhadinha nas inspirações de penteados que dá para apostar quando estiver com as madeixas mais curtinhas.
Para mudar o visual de modo rápido, texturizar os fios é uma excelente opção.
Aplique mousse na cabeleira e vá apertando com as mãos para “amassar” os fios. Depois é só passar secador nos fios enquanto faz esse movimento de amassar as madeixas, assim o cabelo segura melhor as ondas criadas.
Dica: se você já tem o cabelo muito volumoso, esse penteado não é ideal, pois pode deixar as madeixas ainda mais volumosas.
Se gostou desse modelo e quer mais detalhes confira o passo a passo:
Se você tem cabelo curto, mas quer fazer um coque, isso também é possível!
Faça um rabo de cavalo e com gel ajeite os fios para ficarem no lugar. Com o rabo de cavalo pronto, pegue uma mecha e esconda o elástico, fazendo a voltinha com o cabelo ao entorno do elástico e prendendo com um grampo. Agora é só virar as pontas do rabo de cavalo para dentro e prender com grampos.
O coque para cabelo curto fica bonito e deixa o visual clássico!
Se o seu cabelo é bem curtinho, a maneira de inovar no penteado é abusando dos acessórios.
Michelle Williams apostou na rica do cabelo, deixando uma parte para frente e jogadinho de lado, para complementar o visual, a celebridade apostou em uma tiara que ajudou a segurar as madeixas no lugar.
Para reproduzir o penteado de Anne Hathaway é só pentear o cabelo para trás e aplicar spray fixador para manter os fios para trás.
O penteado ficou com ar e volume natural.
Agyness Deyn usou spray fixador para dar volume a raiz dos fios e colocá-los para trás.
A modelo deixou apenas uma parte da franja solta na frente, o que criou um penteado mais despojado.
Os acessórios são mesmo amigos dos cabelos curtos e ajudam a criar novos penteados.
Para reproduzir o penteado de Pixie Geldof é só fazer uma risca lateral no cabelo e depois colocar grampos delicados para segurar a franja.
Se quiser inovar um pouquinho no penteado, como fez Jessica Szohr, é só fazer uma trancinha com início no topo da cabeça.
O penteado pode ganhar alguns fios mais soltos para dar ar de despojado, ou pode ser bem penteado com os fios no lugar para deixar o visual mais formal.
Outros modelos curtos legais que você pode fazer também são esses:
Para criar um visual mais maduro, o topete é um penteado clássico e pode ser reproduzido em cabelos curtos.
A cantora Rita Ora usou gel para dar uma textura molhada aos fios e deixa-los com brilho. A cantora fixou o cabelo todo de um lado e fez um topete bem alto na frente. Para garantir que o topete ganhe o formato, o ideal é usar secador e escova para criar o volume e depois finalizar com o gel.
Para dar ar despojado ao cabelo curto e repicado, a dica é abusar de pomada para o cabelo.
- Coloque uma pequena quantidade nas mãos (não mais que o tamanho de uma moeda de R$ 0,50) e vá passando nos fios, puxando-os para a direção desejada.
- Depois é só ajeitar as madeixas com as mãos mesmo, e deixar os fios como deseja.
O penteado é ideal para criar um visual mais jovem e é versátil para diferentes ocasiões.
O penteado semi preso também é ideal para as meninas que querem um penteado para cabelo curto.
Para criar o visual mais despojado, texturize o cabelo usando mousse nos fios (é só aplicar nas mãos e depois passar nos fios, como se estivesse apertando as mechas). Puxe as madeixas para trás, deixando levemente solto e com volume. Depois é só prender os fios na parte de trás da cabeça.
E como os acessórios são aliados na hora dos penteados para cabelos curtos, o grampo além de ajudar a prender as madeixas, pode criar um novo penteado e ficar aparecendo para incrementar o penteado.
Para puxar um pouco do cabelo para trás ou prender a franja, os grampos com brilho podem ser usados para complementar um look e fazer com a básica escova ganhe um acessório de destaque, como nas fotos 1 e 2.
Se a ideia é deixar os fios levemente bagunçadinhos para criar efeito despojado, o grampo delicado pode ser preso no cabelo só para criar um penteado e um charme a mais (foto 3).
E se você achar os grampos básicos simples demais para deixar aparecendo no penteado, os grampinhos coloridos podem ser o destaque do penteado. Nas fotos 4 e 5, os grampos foram colocados lado a lado e criaram um visual mais delicado ao penteado. Outra opção é apostar no entrelaçado dos grampos, como na foto 6, que deixa os fios presos na lateral e deixam o penteado mais delicado.
Ah, e se você não encontra grampos coloridos com facilidade, é só usar esmalte para pintar os grampos tradicionais. Assim você ainda pode criar a cor de grampo que desejar.
Gostou das dicas de penteados para cabelos curtos? Se você tem as madeixas nesse comprimento, não há desculpas para não inovar heim! Abuse dos acessórios e crie modelos incríveis!
Não deixe de conferir nossos outros modelos de cabelos curtos: