COQUES PARA FORMATURA: 2 Modelos Passo a Passo!

Sua formatura está marcada e você não vê a hora de chegar à festa para aproveitar e comemorar todos os anos de estudo e dedicação, não é mesmo? Mas as mulheres, em geral, têm várias dúvidas neste dia que vão desde a escolha do vestido até a maquiagem e, claro, o penteado.

Você já pensou na opção dos coques para formatura? Se não, é uma ótima sugestão para quem quer curtir a festa sem se preocupar com a duração do penteado. Até mesmo porque, o coque além de ser moderno, é também sofisticado, então é o ideal para esse tipo de comemoração, caso você tenha o cabelo curto confira este post!

Há diversos tipos de coques para serem escolhidos nesse dia. Entre os principais e os que mais se destacam para as mulheres são os laterais, volumosos, rosca e com nós. Aqui você vai aprender passo a passo como fazer esses lindos penteados de modo fácil e rápido. Basta seguir as recomendações e escolher qual dos modelos é o melhor para você.

Coque para formatura com fios soltos – Despojado Chique

Há um acessório próprio para ajudar a prender seu coque, conhecido como prendedor de mola. Esse acessório facilita sua vida e é capaz de deixar seu coque bem preso, pois a mola envolve suas madeixas no espiral, deixando-as fixas. Você pode encontrar facilmente na internet e até mesmo em lojinhas a um preço bem acessível, R$ 4 a unidade ou R$ 15, seis unidades. Então, pesquise e procure.

Agora, saiba quais são os processos para o seu coque ter um efeito incrível e moderno para a sua formatura:

  1. Aplique uma pomada ou reparados para dar textura nas pontas dos seus cabelos e deixe-as uniforme;
  2. Com uma escova, penteie todo o seu cabelo para trás, como se faz para o rabo de cavalo médio e em seguida, torça o cabelo e enrole para criar um coque mais soltinho;
  3. Prenda com os acessórios de mola e rosqueie um de cada lado do seu penteado. Ou seja, será preciso o par do acessório para prender o seu coque;
  4. Enfim, puxe fios para deixar seu penteado mais despojado e moderno.

Vale lembrar também que você pode completar seu penteado, torcendo algumas mechas da parte da frente do seu cabelo e prendendo atrás com grampos. Tudo vai depender do efeito que você quer. Veja a seguir dois exemplos de famosas maravilhosos e que são feitos da forma com que você acabou de aprender:

coques para formatura

cabelos com coques para festa de formatura

Coque para formatura com volume

Se você quer aqueles coques grandões e com bastante volume saiba o que você deve fazer:

coque semi solto para formaturas
  1. Desfie a parte de cima das mechas da sua cabeça com uma escova e faça movimentos vai-e-vem;
  2. Aplique spray ou uma pomada seca para abaixar os frizz;
  3. Faça um rabo de cavalo e pegue um aplique – da mesma cor do seu cabelo – e prenda-o com um grampo. (Se tiver cabelos volumosos, o aplique não é necessário);
  4. Enrole e prenda com grampos;
  5. Finalizado!

Você pode deixar um fio solto para dar mais sensualidade ou até mesmo completar a lateral com algum grampo com cristal.

Simples, não é? E com certeza você irá arrasar na formatura e poder dançar à vontade, porque o seu cabelo não irá bagunçar nada. Outra dica é caprichar na maquiagem e utilizar belos brincos para deixar seu rosto ainda mais destacado.

Carolinne Araújo

Caso esteja procurando mais ideias não deixe de conferir outros estilos de penteados! Como por exemplo as tendências em penteados e os populares penteados com franja!