PENTEADOS PARA FORMATURA – CABELOS LONGOS

A formatura é algo muito importante na vida de alguém, afinal é a conclusão de mais uma etapa. E essa ocasião exige um look mais formol, seja para as formandas ou convidadas. Pensando nisso, hoje o post traz ideias de penteados para formatura para cabelos longos. Vamos conferir!

Coque tradicional

penteado para formatura cabelo longo

O penteado é super clássico, mas não sai de moda nunca. O coque é indicado para meninas que querem valorizar o rosto, jóia (brinco ou colar) ou detalhe do vestido.

A atriz Jamie Chung, usou o coque para evidenciar os brincos e conciliar com o vestido de um ombro só.

Para as meninas que não querem evidenciar a testa, o coque não é indicado, pois o cabelo fica todo para trás e deixa a testa toda à mostra.

O coque é ideal tanto para formandas, como para convidadas. E a vantagem é que você consegue reproduzir o penteado em casa, sem necessidade de ir ao salão.

penteados para formatura cabelos longos passo a passo

Coque bagunçadinho

O coque bagunçadinho é ideal para as meninas que querem fazer um coque para evidenciar o colo, mas não querem algo tão formal. O coque além de lindo, ainda é mais jovial.

penteados para formatura cabelos lisos e longos

Nesse coque bagunçado, o penteado ainda ficou com um volume em cima da cabeça e deixou o rosto jovem.

Na prática, o penteado teve a mesma intenção do coque tradicional, pois deixou o colo a mostra e evidenciou o maxibrinco.

Outra vantagem do coque bagunçado é que ele pode ser usado por meninas de testa grande, pois permite deixar a franja solta.

O coque bagunçado também pode ser adaptado para um coque bagunçado lateral.

fotos de penteados para formatura cabelos longos

Trança lateral

modelos de penteados para cabelos longos

A trança tem tomado conta da cabeça da mulherada. E o penteado que pode ser casual, também pode ser transformado para uma ocasião mais formal, como uma formatura.

A trança lateral fica linda, pois prende o cabelo (bom para as meninas que amam dançar e sabem que o penteado precisa estar bonito para as fotos) e ainda permite ver o penteado nas fotos.

O penteado é super jovem e pode ser usado nas formandas ou convidadas. A trança lateral pode ser certinha (com os fios todos no lugar) ou bagunçada (ideal para meninas de cabelos repicados).

modelos de penteados para cabelos compridos

Cabelos soltos

Penteados soltos para formatura - cabelos longos

É claro que o cabelo solto também fica lindo, mas vale lembrar que se você gosta de dançar, o cabelo solto pode não ser a melhor opção.

Para meninas que irão usar o cabelo solto com babyliss, é bom ter certeza de que o seu cabelo segura o ondulado, senão você pode acabar no meio da festa com o cabelo escorrido.

Para fugir do clássico cabelo solto, uma ideia é usar cabelo solto mas para a lateral, assim ainda fica com jeitinho das celebridades do “red carpet”, que sempre adotam esse visual.

Penteados de cabelos compridos e soltos para festa de formatura

Semi Preso

Cabelos semi presos para formatura

Para quem quer o cabelo preso, mas quer adaptar um pouquinho uma opção é usar um penteado semi preso.

O penteado fica formal e garante ar mais jovial. O penteado semi preso ainda é muito versátil e pode ser facilmente adaptado. Dá para usar esse penteado com tranças laterais, com volume na frente, com babyliss no comprimento, ou seja, dá pra adapatar muito.

Outra vantagem do penteado semi preso é que permite ser feito em casa e também dá pra usar com brincão.

Sem dúvida, o penteado semi preso é ideal para formandas ou convidadas.

Fotos de como fazer penteados de formatura semi presos

Penteados variados

E claro que tem mil outros penteados, e você pode levar a foto para o salão para que o profissional reproduza o penteado em você. Para ajudar, tem mais uma seleção de penteados de formatura para cabelos longos para meninas.

Cabelo preso lateral e com tranças

penteados para cabelos longos presos - formaturas

O penteado que poderia ser um clássico cabelo preso para a lateral, ganha outra cara por conta das trancinhas que deixam o visual mais jovem e moderno.

Esse penteado também é ideal para meninas com franja e até para aquelas que querem deixar a testa mais escondida.

Coque elaborado

Imagens de penteados de formatura presos fios lisos e longos

Entre os diversos tipos de coque, uma das opções é o coque elaborado. O penteado é clássico, mas não sai de moda.

O penteado é lindo, mas pode deixar o visual sério demais, então é mais indicado para mulheres que querem mostrar mais maturidade e seriedade.

Rabo de cavalo lateral

Se você quer um penteado menos elaborado, mas que ainda assim seja lindo, o rabo de cavalo lateral fica lindo.

Penteado para festa de formatura - cabelos lisos compridos

Para o penteado, faça uma boa escova para deixar os fios bonitos. É importante também esconder o elástico que prendeu o cabelo, para isso utilize o próprio cabelo.

Gostou das dicas de penteados para formatura para cabelos longos? Antes de escolher o penteado, é importante ver o vestido e fazer o teste antes. Quando fizer o teste, aproveite para tirar fotos e se possível já coloque o vestido e os acessórios; depois a ideia é olhar as fotos e ver se o penteado te agrada. Assim você evita ficar descontente com seu penteado no dia da formatura.