PENTEADOS PARA NOIVAS – Cabelos Longos: Qual Escolher

Quando se trata de casamento, há muitas coisas a serem levadas em consideração, tipo de cerimônia, local do evento, convites, decoração, vestido de noiva e os demais preparativos. É por isso que, o quanto antes os itens forem definidos, melhor é para as mulheres se organizarem.

penteados de noivas cabelo longo liso

Até porque, convenhamos, as mulheres costumam ficar bem mais nervosas que os homens. Sem contar que precisam escolher bem mais coisas e ter maior cuidado com a beleza para o tão esperado dia. E quando se trata de cabelos a indecisão também é grande, afinal, há tantos penteados para noivas de cabelos longos que fica difícil escolher o melhor para a ocasião. Mas com algumas dicas, é possível encontrar o mais apropriado para você, confira abaixo.

Penteados para noivas – Cabelos longos: Saiba qual pode ser usado

Para as noivas que possuem as madeixas longas, as opções de penteados são várias. Afinal, há diversas maneiras de ousar e destacar o cabelo no dia do casamento, mesmo porque, os penteados para noivas com cabelos longos não deixam a mulher limitada a poucas opções, pelo contrário.

Por isso, veja a seguir algumas tendências e os principais modelos de penteados usados entre as mulheres e escolha o seu.

A elegância do cabelo preso

A versatilidade do cabelo preso faz com que a noiva sinta-se mais a vontade, bem como, segura no dia do casamento. Não ter de se preocupar se o cabelo irá desmanchar ou se vai ficar incomodada e até mesmo com calor, faz com que a opção de penteado preso seja uma das mais solicitadas.

penteados para noivas 2014 - cabelos compridos

Além do sofisticado coque, há outras sugestões e tipos que os cabeleireiros oferecem às noivas, como é o caso da trança embutida, por exemplo. A trança deixa a noiva bem chique e belíssima e também é perfeita para quem quer um penteado diferente.

O cabelo preso normalmente é utilizado para as mulheres românticas, como também, para aquelas modernas que desejam incluir um acessório ou arranjo no cabelo. O coque pode receber ainda a típica coroa ou tiara de noivas que deixam o look bem parecido

As distintas opções de coque – simples, volumosos, trançados e desfiados – também podem receber arcos com brilho, presilhas e até mesmo flores. Portanto, é fundamental que as mulheres saibam identificar qual penteado combina mais com o seu estilo, formato de rosto e, claro, vestido de noiva.

Confira algumas inspirações abaixo:

penteados para noivas cabelos presos compridos
penteados para noivas com cabelo longo passo a passo
penteados noivas cabelos cacheados

Livres e soltos: Qual penteado de noiva com cabelos compridos escolher?

Quem tem cabelo longo, também pode optar pelos penteados compridos soltos. No entanto, é preferível escolher o meio preso, que consiste em perder parte do cabelo e deixar o restante solto. As noivas podem escolher o topete, o torcidinho lateral, bem como, os cachos volumosos.

Assim, a mulher pode prender somente a franja, uma mecha da lateral, bem como, duas partes do cabelo. Tudo vai depender do tipo de cerimônia escolhida, além da personalidade da mulher.

penteados para noivas cabelos longos e soltos

Por exemplo, aquelas que irão se casar no sítio ou praia devem escolher penteados simples, mas completamente delicados e bonitos. Como é o caso da coroa ou tiara de flores, em que a mulher deve apostar em uma risca lateral. A franja ficará melhor presa, nessa situação, e os fios podem estar lisos ou ondulados, a noiva escolhe!

penteado de trança comprida

Quem prefere deixar o cabelo solto no dia do casamento, deve fazer cachos ao menos nas pontas para dar um efeito mais bonito no penteado. A franja deve ser escovada ou presa e lembre-se, também é possível incluir acessórios para deixar o penteado bonito e valorizado.

Como cuidar do cabelo antes do grande dia?

O cabelo bem cuidado faz toda diferença no dia a dia, mas principalmente, no casamento. Por isso, o ideal é que ao menos uma semana antes, a mulher faça uma hidratação. E no dia, lave e utilize produtos que deixem os fios mais brilhosos e bem tratados.

Foto de penteado comprido para noivas

Marcar o salão de beleza com algumas horas de antecedência é fundamental para que imprevistos não aconteçam e o penteado seja feito da melhor forma possível.

Além do penteado…

A noiva precisa ter em mente que todo o seu look precisa estar em harmonia para que não haja exageros. Portanto, lembre-se de conciliar tanto o cabelo com o vestido de noiva, além da maquiagem e o sapato de noiva, por exemplo. E não se esqueça de que o horário da cerimônia também vai influenciar no estilo que você vai utilizar. Logo, procure saber o clima e o horário para que tudo se encaixe perfeitamente.

Vale destacar também que a mulher precisa escolher todos os detalhes do seu look, já que o casamento é um grande dia e tudo deve sair conforme o planejado. Para inspirar-se procure dicas de especialistas, opinião de noivas e fotos e vídeos que façam com que você se identifique com um estilo e use-o no casamento.

Esperamos que tenha gostado das dicas de penteados para noivas de cabelos longos Aproveite o grande dia, boa festa e parabéns ao casal!!